Cidades

Enfim, a chuva! Frente fria chega e já muda o clima no Espírito Santo

COMPARTILHE
A imagem em movimento mostra uma rodovia com vários carros passando e a chuva que finalmente chegou a Cachoeiro de Itapemirim
2042
Advertisement
Advertisement

A chega da frente fria prevista para a desta sexta-feira (19) ao Espírito Santo já foi notada pelos cachoeirenses. Uma chuva fraca caiu no município e já deixa a temperatura amena. A previsão é de chuva fraca e frio em todo o Estado no fim de semana.

Advertisement
Continua depois da publicidade

Pela manhã, o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um alerta de perigo para a queda de temperatura em todo Espírito Santo. O alerta, com grau de severidade de perigo, segue até às 23h de sábado (20). O declínio previso é maior de 5°C, o que pode oferecer risco à saúde.

O Inmet também divulgou um alerta amarelo de perigo potencial para vendaval na região Sul do Espírito Santo. A previsão é de vento variando entre 40 km/h e 60 km/h, e baixo risco de queda de galhos de árvores. O alerta é válido até às 10h de sábado (20).

O sábado (19) promete ser mais amigável àqueles que querem chuva. A passagem de uma frente fria deixa o dia chuvoso por todo o Estado. Nas regiões Noroeste e Serrana a precipitação é menos frequente. A temperatura diminui em todas as regiões durante o dia. Já o domingo (20), segundo o Incaper, segue com céu nublado e previsão de chuvas esparsas e fracas em alguns momentos.

Advertisement