Geral

EAD: disciplina e organização são essenciais; confira aplicativos que podem ajudar nos estudos

COMPARTILHE
EAD
37
Advertisement
Advertisement

Ter a possibilidade de estudar em casa ou em qualquer outro lugar, podendo gerenciar melhor os estudos com outros afazes diários, é uma das vantagens que cursos à distância oferecem. Mas para não ter problemas com o desempenho com as aulas, saber se planejar e ter disciplina é essencial. Aos 30 anos, a estudante do 3º semestre de Nutrição EAD, Thaís Coelho, cursa pela primeira vez a faculdade e aprova a modalidade de ensino que está facilitando sua vida.

Advertisement
Continua depois da publicidade

EAD

“Vejo que algumas pessoas têm dificuldades com EAD porque esperam que a faculdade mande mensagens com avisos durante o curso, mas tem que partir do aluno a iniciativa de acessar o Blackboard (plataforma virtual) para verificar se tem avisos lá. A diferença é essa, se na faculdade tem um mural que você olha todo dia para ver se tem comunicado, no EAD esses avisos ficam na plataforma e é o próprio estudante quem tem que olhar diariamente para se informar”, opina Thaís.

Independentemente do tipo de curso EAD, o estudante precisa ter atenção à organização para manter o foco. Alguns aplicativos gratuitos podem ser aliados para manter os estudos em dia. Por isso, separamos cinco aplicativos que podem ajudar a criar uma boa rotina de estudos na modalidade virtual.

1. Evernote

Continua depois da publicidade

O organizador de notas oferece diferentes funcionalidades capazes de ajudar na rotina de estudos. Entre as funções, além de gerenciar sua lista de tarefas, está o recurso da câmera para digitalizar e organizar documentos de papel, quadros brancos, cartões de visita e notas escritas à mão.

2. Agenda do Estudante Pro

Para quem tem dificuldade de realizar e entregar tarefas dentro do prazo, este aplicativo pode ajudar. Informações sobre provas, horários de aulas, trabalhos e compromissos são armazenadas na ferramenta, que também possui recurso de alarmes e notificações de eventos para não se esquecer de cumprir. O aplicativo está disponível para smartphone com Android.

3. Easy Study

Para otimizar o tempo de estudo, o Easy Study permite definir um planejamento para evitar que o estudante acumule conteúdos. Entre as várias funções, o aplicativo oferece histórico com a quantidade de horas dedicada aos estudos, notificações sobre as matérias que devem ser estudadas, lembretes, metas, assistente de revisões e muito mais.

Advertisement

4. Todoist

Continua depois da publicidade

O aplicativo oferece ao usuário a possibilidade de escolher suas tarefas com níveis de prioridade. O Todoist também permite interação com outras ferramentas como: Google Calendar, Gmail, Slack, Amazon Alexa e entre outros. O aplicativo está disponível para aparelhos com sistema iOS e Android.

5. Estudaqui

Para fechar a lista de aplicativos para ajudar na rotina de estudos a distância, outra ferramenta é o Estudaqui, que permite que o usuário construa ciclos de estudo personalizados que levam em consideração as necessidades e os objetivos pessoais do estudante. O aplicativo está disponível para sistema Android e iOS.

Prepare-se para o vestibular com bolsa de estudo

Além de manter o foco estudando por conta própria, é possível conseguir auxílio de uma bolsa de estudo em cursos de pré-vestibular pagando pouco. O benefício é oferecido pelo Educa Mais Brasil, maior programa educacional do país. O programa possui parceria com várias instituições de ensino espalhadas pelo Brasil. Basta acessar o site www.educamaisbrasil.com.br e conferir as opções.

Fonte: Agência Educa Mais Brasil

Advertisement

O conteúdo do AQUINOTICIAS.COM é protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não é permitida a sua reprodução total ou parcial sob pena de responder judicialmente nas formas da lei. Em caso de dúvidas, entre em contato: [email protected].

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here