Espírito Santo

Cresce número de roubos e furtos a celulares no Espírito Santo

COMPARTILHE
celulares
166
Advertisement
Advertisement

O estado do Espírito Santo teve 13.851 ocorrências de roubos e furtos de celulares no primeiro semestre deste ano. Desse total, 9.404 foram contabilizadas como roubo e 4.447 como furto. O número representa um aumento de 5,9% na comparação com os seis primeiros meses do ano passado, que teve 13.081 notificações.

Advertisement
Continua depois da publicidade

A compilação desses dados foi feita pelo Sindicato das Seguradoras do Rio de Janeiro e do Espírito Santo (SindSeg RJ/ES), com base na estatística divulgada pela Secretaria de Segurança.

“Apesar de o indicador mostrar um aumento no comparativo semestral, o mês de junho registrou o menor número de furtos e roubos de celulares no estado em 2022, menos de duas mil ocorrências registradas em um único mês”, explicou Ronaldo Vilela, diretor executivo da Sindseg.

“Os meses de festividades, como dezembro com Natal e Reveillón, e fevereiro e março, com o Carnaval, costumam apresentar aumento nesses indicadores. Nesses períodos, é preciso que as autoridades de segurança estabeleçam policiamento mais intensivo. Fora dessas épocas é necessário também que a atuação policial seja constante, única maneira de os índices mostrarem comportamento aceitável”, afirmou Vilela.

Continua depois da publicidade

A compilação do SindSeg é atualizada mensalmente. Outas informações podem ser apuradas no site do sindicato: www.sindicatodasseguradorasrj.org.br na aba “Mercado”/ “Estatísticas”.

Advertisement

O conteúdo do AQUINOTICIAS.COM é protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não é permitida a sua reprodução total ou parcial sob pena de responder judicialmente nas formas da lei. Em caso de dúvidas, entre em contato: [email protected].

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here