Cidades

CRAS de Marataízes realiza oficina para gestantes

COMPARTILHE
Aconteceu nesta quarta-feira, 03 de agosto, no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) de Marataízes uma oficina com o tema Violênc
63
Advertisement
Advertisement

Aconteceu nesta quarta-feira, 03 de agosto, no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) de Marataízes uma oficina com o tema Violência Obstétrica e Direitos da Gestante, Puérpera e Lactante, conduzida pela advogada Taís Xavier de Castro e a fisioterapeuta Adriana Justo Madergan. Durante a oficina as mulheres participantes do evento foram orientadas quanto às legislações que as protegem, os tipos de violência obstétrica e os instrumentos que podem auxiliá-las no processo de parto.

Advertisement
Continua depois da publicidade

Após a dinâmica, as gestantes que passaram pela análise das equipes de referência do CRAS e do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), para verificação se possuem perfil para acesso ao benefício eventual do Auxílio Natalidade, através do recebimento do “kit bebê”. O evento foi realizado pela Prefeitura de Marataízes, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, Habitação e Trabalho (SEMASHT).

Advertisement
Continua depois da publicidade