Espírito Santo

Conta de luz vai ficar mais barata em 70 municípios do Espírito Santo, a partir deste domingo (7)

COMPARTILHE
Tarifa conta de luz
Foto: Divulgação
1509
Advertisement
Advertisement

A Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL) aprovou, nessa terça-feira (2), a Revisão Tarifária Periódica (RTP) da EDP Espírito Santo Distribuição de Energia. A distribuidora atende 1,6 milhão de unidades consumidoras, em 70 municípios do Estado. As novas tarifas entrarão em vigor a partir deste domingo (7).

Continua depois da publicidade

A medida foi tomada após entrar em vigor a redução do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS), feita em julho pelo governo estadual, assim como aconteceu com preço dos combustíveis.

O efeito deste reajuste representará uma redução potencial de -9,80% nos preços finais a serem pagos pelos consumidores residenciais do Espírito Santo.

O reajuste aprovado será de acordo com a classe de consumo. Para os consumidores residenciais, a queda será de 9,54%. No caso de empresas de baixa tensão, será de 11,10%. Já no caso das de alta tensão, o percentual ficará em 12,46%. O efeito médio, considerando pequenos e grandes consumidores, será de 11,50%.

Advertisement

O conteúdo do AQUINOTICIAS.COM é protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não é permitida a sua reprodução total ou parcial sob pena de responder judicialmente nas formas da lei. Em caso de dúvidas, entre em contato: [email protected].

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here