Cidades

Com cenário paisagístico e monumental, Anchieta comemora 443 anos de fundação nesta segunda-feira (15)

COMPARTILHE
Com cenário paisagístico e monumental, Anchieta comemora 443 anos de fundação nesta segunda-feira (15)
Foto: Divulgação/Prefeitura de Anchieta
66
Advertisement
Advertisement

Localizada no litoral sul do Estado do Espírito Santo, a cidade de Anchieta encanta com seu cenário paisagístico e monumental. Anchieta, cidade relíquia, guarda uma das preciosas identidades do pertencimento patrimonial a memória e história.

Advertisement
Continua depois da publicidade

Fundada por São José de Anchieta (o apóstolo do Brasil) no dia 15 de agosto de 1579 (VIOTTI, 1980. pág. 191) na antiga aldeia de Rerigtibá, Reritiba, junto com os índios tupiquinis que aqui habitavam. Naquele momento a aldeia passava a ser uma das missões mais importante dos padres e irmãos da Companhia de Jesus no Brasil. Passando a ser denominada Missão de Nossa Senhora da Assunção da aldeia de Rerigtibá. Era o dia litúrgico que a Igreja Católica Apostólica Romana Celebrava a Glorificação de Nossa Senhora aos Céus ou Assunção de Nossa Senhora. Por isso, Nossa Senhora da Assunção foi escolhida como padroeira da cidade.

Hoje, a cidade de Anchieta comemora sua data memoriável de fundação, 443 anos de história e cultura. A antiga aldeia de Rerigtibá tornou-se Vila Nova de Benavente, “Benevente” e depois foi elevada a cidade de Anchieta, segundo a Ata de instalação da cidade no dia 02 de dezembro de 1887 (Ata de instalação da cidade de Anchieta. livro 134- Anchieta antigo Benevente.), recebendo o nome do seu fundador, o Padre José de Anchieta.

Na cidade de Anchieta-ES, os vestígios materiais e imateriais históricos remetem à história do IV centenário de fundação. Aqui, encontramos uma herança cultural que é a prova viva da História do Brasil sendo que o passado se faz PRESENTE nesta cidade Relíquia.

Advertisement

O conteúdo do AQUINOTICIAS.COM é protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não é permitida a sua reprodução total ou parcial sob pena de responder judicialmente nas formas da lei. Em caso de dúvidas, entre em contato: [email protected].

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here