Política Regional

Casagrande apresenta primeira proposta de campanha e relembra ações de sua gestão

COMPARTILHE
Em uma transmissão ao vivo nesta quarta-feira (17), o candidato à reeleição ao Governo do Espírito Santo, Renato Casagrande (PSB-40), conversou
94
Advertisement
Advertisement

Em uma transmissão ao vivo nesta quarta-feira (17), o candidato à reeleição ao Governo do Espírito Santo, Renato Casagrande (PSB-40), conversou com a população, interagiu com participantes de diferentes regiões do Espírito Santo e anunciou a proposta de criação de linhas de crédito para os beneficiados pelo programa QualificarES.

Advertisement
Continua depois da publicidade

Casagrande falou sobre as realizações de sua atual gestão. Um dos destaques foi o programa QualificarES, que já atendeu 380 mil pessoas diferentes com formação profissional. “Essa formação é um passaporte para o emprego e o empreendedorismo, por isso vamos criar linhas de crédito específicas para quem quiser empreender e tiver se formado através do QualificarES”, declarou.

Além da proposta, Casagrande anunciou a abertura de mais 11 mil vagas pelo programa, que segue em atividade. De todas as vagas ofertadas, 1040 serão exclusivamente para mulheres, como forma de aumentar as oportunidades de emancipação econômica das mulheres capixabas.

Outra ação de governo anunciada na transmissão foi a abertura de concurso público para 400 vagas de agente socioeducativos para o fortalecimento da atuação do Instituto de Atendimento Socioeducativo do Espírito Santo (IASES). É o primeiro concurso para a categoria desde 2010.

Continua depois da publicidade

Na transmissão, o candidato respondeu diretamente a apoiadores que enviavam mensagens por todas as plataformas e aproveitou para citar os investimentos realizados nas regiões dos participantes.

“Nesses momentos difíceis a gente conseguiu organizar e preparar o Espírito Santo, então pode ter certeza que se continuarmos assim, ninguém vai segurar o Estado, queremos ser exemplos do Brasil. Foguete não dá ré”, brincou.

Renato Casagrande também lembrou dos investimentos em rodovias por todo estado, fortalecimento da rede de saúde mesmo durante a pandemia, investimento em educação através da melhoria das estruturas, implantação de escolas em Tempo Integral e parceria com os municípios para manutenção das redes municipais.

Advertisement
Continua depois da publicidade

O candidato à reeleição demonstrou empolgação e convidou todos os apoiadores para participar ativamente da campanha. Na transmissão, o candidato pediu aos capixabas a oportunidade de continuar desenvolvendo o Espírito Santo. “A cada dia aparece um novo desafio e podem ter certeza que teremos novas ideias para enfrentá-los. Queremos dar continuidade ao que é bom, mas também queremos inovar”, declarou.

Advertisement

O conteúdo do AQUINOTICIAS.COM é protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não é permitida a sua reprodução total ou parcial sob pena de responder judicialmente nas formas da lei. Em caso de dúvidas, entre em contato: [email protected].

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here