Cidades

Campanha para coleta de lixo eletrônico será realizada em Cachoeiro neste mês

COMPARTILHE
A Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma) de Cachoeiro realizará, de 22 a 27 de agosto, mais uma campanha de descarte correto de lixo
Foto: Márcia Leal/PMCI
167
Advertisement
Advertisement

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma) de Cachoeiro de Itapemirim realizará, de 22 a 27 de agosto, mais uma campanha de descarte correto de lixo eletrônico e lâmpadas.

Advertisement
Continua depois da publicidade

O ponto de coleta ficará no Centro, no estacionamento em frente à agência do Banco do Brasil. De segunda (22) a sexta-feira (23), o funcionamento será das 7h às 19h. Já no sábado, os servidores da Semma estarão no local das 8h às 13h.

Durante a ação, a população poderá realizar o descarte de itens como televisores; celulares; aparelhos de telefone; computadores; notebooks; pranchas e secadores de cabelo; roteadores; impressoras; copiadoras; carregadores; câmeras filmadoras e fotográficas.

A destinação dos materiais recolhidos será realizada em parceria com empresas que atuam na área de reutilização e reaproveitamento.

Continua depois da publicidade

“A correta destinação de materiais eletrônicos contribui muito para a conservação do meio ambiente. Quando descartados, incorretamente, esses resíduos podem gerar danos irreparáveis à natureza, por isso, convidamos todos a aderirem a essa campanha”, destacou a secretária municipal de Meio Ambiente de Cachoeiro, Luana Fonseca.

Última campanha recolheu quase 9 toneladas de materiais

Realizada em junho de 2021, a última campanha de descarte consciente da Semma recolheu cerca de 8,7 toneladas de eletrônicos, que receberam a destinação correta.

Por que reciclar?

As consequências do descarte incorreto de eletrônicos vão além dos impactos ambientais. Alguns metais utilizados na fabricação desses produtos podem causar graves problemas de saúde.

Advertisement
Continua depois da publicidade

Especialistas alertam que equipamentos compostos por vidros, metais e plástico, por exemplo, demoram muitos anos para se decompor. Além disso, eletrodomésticos têm substâncias químicas altamente danosas, como chumbo, mercúrio, berílio, cádmio, entre outros.

Advertisement

O conteúdo do AQUINOTICIAS.COM é protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não é permitida a sua reprodução total ou parcial sob pena de responder judicialmente nas formas da lei. Em caso de dúvidas, entre em contato: [email protected].

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here