Cultura

Artista paulista lança livro em Alegre com contos que retratam as loucuras do nosso tempo

COMPARTILHE
Alegre
140
Advertisement
Advertisement

Na próxima sexta-feira (5), a Casa da Cultura de Alegre recebe, às 19h, o lançamento do livro Quando a Liga dos Virgens Tuberculosos invadiu a fábrica de cigarros (e outras notícias desesperadas), do artista e escritor paulista, Ivan Forneron.

Advertisement
Continua depois da publicidade

Ivan, é professor do IFES campus de Alegre, e escolheu a Cidade Jardim para o lançamento dos nove contos que compõem a obra literária.

Dentro do redemoinho da obra, estão uma cidade em guerra, duas esculturas que enlouquecem, um cantor língua-de-víbora, a enteléquia do mundo, o enigma de Judith, a fúria de Cassandra, uma insuportável dor de dente, tatuados num labirinto e um lindo cão azul.

Para Ivan, “os contos reunidos no livro, com profundo teor alegórico, formam um painel do nosso tempo com suas loucuras, seus absurdos e obsessões, mas também suas ternuras, dores e aleluias”.

Continua depois da publicidade

Ainda segundo o autor é importante destacar que Alegre respira atualmente um importante momento da produção cultural, “lançar um livro em meio há tantos projetos sendo desenvolvidos será muito especial “.
O evento de lançamento contará com a exposição de fotos realizadas na primeira caminhada fotográfica do município e também a apresentação musical do projeto solo do compositor Danyel Sueth.

Sobre o Autor
Ivan Forneron é paulista, e reside em Alegre desde 2019.
É professor de português, literatura e redação no IFES de Alegre.
Doutor em Letras pela USP – Universidade de São Paulo, onde lecionou literatura entre 2017 e 2018.
Membro convidado do Grupo Redimunho de Pesquisa e Investigação Teatral.
Além de trabalhar com artes plásticas e visuais desde 2008.

Sobre o Evento
Local: Casa da Cultura de Alegre
Data: 05/08/2020 (sexta – feira)
Horário: 19h
Apoio: Casa da Cultura de Alegre, Prefeitura de Alegre, Tatiana Festas, Confraria Prata, Delícias da Juju, Guerra e i9 Studio.

Advertisement
Continua depois da publicidade

Informações: [email protected] / Whatsapp: 011 98740-2820

Advertisement