ads-geral-topo
Cidades

Agressão: grupo de adolescentes espanca menina no bairro Coronel Borges em Cachoeiro; confira o vídeo

O vídeo a seguir é revoltante. Apesar de embaçarmos as cenas, a fim de protegermos a integridade da vítima e também das agressoras, por serem

Por Redação

2 mins de leitura

em 24 de ago de 2022, às 16h48

Foto: Reprodução

O vídeo a seguir é revoltante. Apesar de embaçarmos as cenas, a fim de protegermos a integridade da vítima e também das agressoras, por serem menores de idade, ainda assim é possível ver parte da agressão a uma adolescente, no bairro Coronel Borges, em Cachoeiro de Itapemirim.

As imagens, que somam mais de três minutos de gravação, começaram a circular na tarde desta quarta-feira (24), em grupos de WhatsApp e, tem comovido muitas pessoas. Nelas, uma adolescente aparece apanhando de outro grupo de meninas. Entretanto, resolvemos usar apenas alguns segundos do material, devido à gravidade dos fatos.

O que muito chama a atenção, além do ataque sofrido, é que praticamente todas elas, inclusive a vítima, estão com uniformes, de uma escola estadual de Cachoeiro.

O vídeo inicia com uma menina indo em direção a vítima, onde começam os socos e puxões de cabelo. A garota afirma não ter feito nada de errado e tenta apenas se defender, não revidando as agressões. Após isso, outras garotas começam a agredi-la também.

A todo momento, adolescentes que presenciaram a cena aparecem xingando, gritando e batendo palma, aprovando o espancamento. Apenas um menino aparece tentando defender a estudante, mesmo assim, em alguns momentos ele é impedido pelas agressoras, que o empurram.

O final das agressões não foi registrado. Nós também não conseguimos informações sobre a vítima.

Em nota, a Superintendência Regional de Educação informou que apesar do fato ter ocorrido fora do ambiente escolar, as medidas cabíveis foram tomadas, de acordo com o Regimento Escolar. As famílias das alunas foram ouvidas e, a pedido, as estudantes foram transferidas para outras unidades. Esclareceu também que são desenvolvidas atividades pedagógicas multidisciplinares, trabalhando conceitos como o respeito ao próximo, bullyng, dentre outros assuntos.

Clique e assista ao vídeo: https://youtu.be/SQJ7gslDTGI

Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta clicar aqui.

ads-geral-rodape