Segurança

Adolescente é apreendida e homem é preso durante ação conjunta em Piúma e Alfredo Chaves

COMPARTILHE
Policiais civis da Delegacia de Polícia (DP) de Piúma, com o apoio de policiais civis de Iconha e Anchieta, deram cumprimento ao mandado de
437
Advertisement
Advertisement

Policiais civis da Delegacia de Polícia (DP) de Piúma, com o apoio de policiais civis de Iconha e Anchieta, deram cumprimento ao mandado de busca e apreensão domiciliar, na última sexta-feira (19), em uma residência localizada no bairro Centro, em Piúma, local suspeito de intensa movimentação de tráfico de drogas.

Advertisement
Continua depois da publicidade

Durante a ação, além de uma adolescente de 16 anos, foram apreendidos material usado para embalo de entorpecentes, celular, cartão, conta de energia, duas televisões, monitor, caixa de som, três lâminas de corte, pinos vazios, brincos, relógios, corrente, balança de precisão, papel com anotações de contabilidade do tráfico, 17 facões, nove pinos de crack, pedra da mesma substância, quatro buchas maconha e R$ 357 em espécie.

A titular da Delegacia de Polícia de Piúma, delegada Rosane Cysneiros, informou que a adolescente foi apreendida e interrogada. Ela é de Cachoeiro de Itapemirim e disse que estava na casa para a prática do tráfico de drogas, sob o comando de um homem de 32 anos, que não estava no local.

“A adolescente indicou o nome e o endereço de localização do dono da droga que estava vendendo. O suspeito estava em Alfredo Chaves. Diante dessa informação, representamos pela prisão preventiva no Juízo de Piúma e de Alfredo Chaves pelo mandado de busca e apreensão. Ambos os mandados foram deferidos e expedidos no mesmo dia e a equipe de policiais de Alfredo Chaves deu cumprimento ao mandado de busca e apreensão domiciliar e na prisão preventiva em desfavor de um homem de 32 anos”, explicou.

Continua depois da publicidade

Na residência do suspeito, no bairro Centro, em Alfredo Chaves, os policiais civis do município apreenderam maconha, papel especializado para fazer cigarro e R$ 1.290,00 em espécie.

Ele foi preso e transferido para o Centro de Detenção Provisório de Guarapari (CDPG), ficando à disposição da Justiça. Já a adolescente de 16 anos responderá pelo ato análogo ao tráfico de drogas e associação ao tráfico, sendo reintegrada à família, após o familiar assumir o compromisso de comparecer ao Ministério Público do Espírito Santo (MPES) quando solicitado. As investigações seguem devido às informações de outros participantes do tráfico de drogas em Piúma.

Advertisement
Advertisement
Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta clicar aqui.