Política Nacional

Pesquisa Datafolha: Em SP, Haddad lidera com 38%; Tarcísio, 16% e Garcia, 11%

COMPARTILHE
20
Advertisement
Advertisement
Advertisement

O ex-prefeito de São Paulo e ex-ministro da Educação Fernando Haddad (PT) lidera a corrida com 38% das intenções de voto, afirma pesquisa do instituto Datafolha divulgada nesta quinta-feira, 18, pelo jornal Folha de S. Paulo. O ex-ministro da Infraestrutura Tarcísio de Freitas (Republicanos) vem atrás, com 16%, seguido pelo atual governador, Rodrigo Garcia (PSDB), com 11%.

Continua depois da publicidade

No levantamento anterior, de 30 de junho, Haddad tinha 34% e Tarcísio e Garcia estavam empatados, com 13%. As pesquisas, no entanto, não são diretamente comparáveis, segundo o Datafolha porque havia outros pré-candidatos. Os votos em branco e nulos na pesquisa divulgada hoje somam 17% e os eleitores que responderam não saber em quem votar sãos 11%.

Os candidatos Carol Vigliar (UP) e Gabriel Colombo (PCB) aparecem com 2% das intenções de voto cada um. Elvis Cezar (PDT), Vinícius Poit (Novo), Altino (PSTU) e Edson Dorta (PCO), figuram com 1% das intenções cada. Segundo o instituto, o candidato Antônio Jorge (DC) não aparece no levantamento porque sua candidatura foi registrada após a inscrição da sondagem no Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Segundo turno

Continua depois da publicidade

Na disputa pelo segundo turno, Haddad lidera com 53% enquanto Tarcísio tem 31%. Votos em branco e nulos somam 12% e não sabem 4%. Num cenário com Garcia, o petista fica com 51% contra 32% do tucano. Votos em branco e nulos somam 14% e não sabem 4%.

Rejeição

Haddad também é o candidato mais rejeitado, com 30%. Tarcísio tem 22% e Garcia, 20%.

Advertisement
Continua depois da publicidade

A pesquisa foi contratada pela Folha e TV Globo. Foram entrevistados 1.812 eleitores em 72 municípios paulistas entre terça (16) e esta quinta-feira (18). A margem de erro é de dois pontos porcentuais para mais ou para menos. O código do registro no TSE é SP-02170/2022.

Bruno Luiz, Giordanna Neves e Daniel Galvão
Estadao Conteudo
Copyright © 2022 Estadão Conteúdo. Todos os direitos reservados.

Advertisement

O conteúdo do AQUINOTICIAS.COM é protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não é permitida a sua reprodução total ou parcial sob pena de responder judicialmente nas formas da lei. Em caso de dúvidas, entre em contato: [email protected].

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here