Internacional

Ministro de Relações Exteriores de Taiwan diz que China ensaia invasão à ilha

COMPARTILHE
Relações Exteriores de Taiwan
36
Advertisement
Advertisement

O ministro de Relações Exteriores de Taiwan, Joseph Wu, afirmou nesta terça-feira (9) que a China está realizando exercícios militares para ensaiar uma invasão à nação insular, enquanto Taiwan já começou seus próprios exercícios com artilharia real para mostrar capacidade de repelir o potencial ataque.

Advertisement
Continua depois da publicidade

Wu disse que Pequim pretende estabelecer seu domínio no Pacífico Ocidental e anexar Taiwan, que reivindica como seu próprio território. Isso incluiria controle dos mares da China Oriental e Meridional através do Estreito de Taiwan e impedindo que os EUA e seus aliados ajudem a ilha, disse ele em entrevista coletiva em Taipei.

Os exercícios mostram a “ambição geoestratégica da China além de Taiwan”, disse Wu. “A China não tem o direito de interferir ou alterar” o processo democrático de Taiwan ou sua interação com outras nações, disse ele, acrescentando que

a ilha e a China continental são jurisdições separadas “sem subordinação de um em relação ao outro”. Fonte: Associated Press.

Continua depois da publicidade

Estadao Conteudo
Copyright © 2022 Estadão Conteúdo. Todos os direitos reservados.

Advertisement

O conteúdo do AQUINOTICIAS.COM é protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não é permitida a sua reprodução total ou parcial sob pena de responder judicialmente nas formas da lei. Em caso de dúvidas, entre em contato: [email protected].

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here