Economia

XP traz ao Brasil a tenista Serena Williams para a Expert 2022

COMPARTILHE
A XP anuncia a participação de Serena Williams na Expert 2022. A maior tenista da história estará em São Paulo no dia 4 de agosto para falar sobre
44
Advertisement
Advertisement

A XP anuncia a participação de Serena Williams na Expert 2022. A maior tenista da história estará em São Paulo no dia 4 de agosto para falar sobre a sua trajetória de vida, superações e como descobriu seu lado como empreendedora. Em formato híbrido, pela primeira vez em 12 anos, a edição do evento deste ano, que acontece nos dias 3 e 4 de agosto, terá como tema “O futuro pelo olhar de quem transforma”.

Advertisement
Continua depois da publicidade

Serena certamente é alguém que transforma. Aos 40 anos, a norte-americana é considerada por muitos a maior tenista feminina da história, vencedora de 23 torneios de Grand Slam. “Estamos entusiasmados em poder contar com a Serena na Expert e ouvir dela sobre a sua trajetória como esportista e empreendedora. Falamos muito aqui na XP em sonho grande, foco e determinação e a Serena personifica como ninguém esses atributos, pois teve que superar diversos obstáculos para alcançar o sucesso em sua carreira dentro e fora das quadras”, diz Caroline Namora, head de Marketing da XP.

“A XP Expert é um evento que desperta muitas novas ideias e o próprio empreendedorismo. Temos atuado em diversas frentes para fomentar, inclusive, uma maior participação feminina não só no mercado de investimentos, mas também nos cargos de liderança. A participação da maior tenista feminina da história com certeza vai inspirar especialmente as mulheres para que sigam buscando seus objetivos e alcançando cada vez mais destaque”, afirmou a líder regional da XP no Espírito Santo, Cecília Perini.

As inscrições gratuitas para o acompanhamento online da programação da XP Experience já estão abertas no site: https://www.expertxp.com.br/.

Continua depois da publicidade

Mais nova de cinco irmãs, Serena começou a praticar o esporte aos três anos de idade e entrou na liga profissional em 1995. O primeiro título veio em 1999, na França, e, durante o mesmo ano, venceu o US Open. Apelidada de Rainha das Quadras, ocupou seis vezes o topo do ranking da WTA (do inglês Women’s Tennis Association) e colecionou prêmios.

Sua trajetória, no entanto, não é marcada apenas pelo desempenho nas quadras. Às conquistas no esporte, a tenista soma parcerias com diversas marcas, participações em produtos audiovisuais, envolvimento em causas sociais e empreendimentos próprios. Em 2018 lançou a S, by Serena, linha de roupas dedicada a fazer com que as pessoas se sintam bem com seus corpos. No ano seguinte, inspirada em mulheres fortes e confiantes, veio a linha de jóias. Há oito anos, criou a Serena Ventures, empresa de capital de risco que investe em ideias não convencionais de pessoas e mercados historicamente negligenciados. Com isso, pretende tornar a economia mais inclusiva e provocar mudanças no setor de investimentos financeiros.

No ano passado, o início da trajetória de Serena e da irmã, Venus, no tênis foi retratado no filme King Richard – criando campeãs. Com roteiro baseado em relatos de Serena – no livro On the Line -, e do pai das atletas, Richard Williams – na obra Black and White: the way I see it-, o filme retrata como o patriarca traçou, em 1978, um plano para criar duas atletas de ponta e campeãs. Estrelado por Will Smith (Richard), Demi Singleton (Serena) e Saniyya Sidney (Venus), o filme recebeu indicação a seis Oscars deste ano, levando a de Melhor Ator. Também em 2021, a atleta afastou-se das quadras para se dedicar à primeira filha, Olympia.

Advertisement
Continua depois da publicidade

“A Expert XP é o nosso principal evento de conteúdo e procuramos nos superar a cada ano, trazendo histórias inspiradoras como as da Serena, assim como as melhores referências e especialistas do Brasil e do mundo para compartilhar com o público suas visões em relação aos principais temas da atualidade. A participação da Serena nesta edição ficará para a história do nosso evento”, afirma Namora.

Além de Serena Williams, outros nomes confirmados para os painéis da Expert 2022 são Amy Webb (futurista americana, autora, fundadora e CEO do Future Today Institute), Lawrence H. Summers (ex-secretário do Tesouro dos Estados Unidos), Howard Marks (sócio fundador e co-chairman da Oaktree Capital Management), Nathalia Arcuri (especialista em finanças, fundadora e CEO da Me Poupe!), Thiago Nigro, (CEO e fundador do Grupo Primo e idealizador do O Primo Rico, um dos maiores projetos de comunicação sobre finanças do país) e Edu Lyra (fundador e CEO da Gerando Falcões).

Advertisement

O conteúdo do AQUINOTICIAS.COM é protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não é permitida a sua reprodução total ou parcial sob pena de responder judicialmente nas formas da lei. Em caso de dúvidas, entre em contato: [email protected].

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here