Segurança

Suspeito de planejar assassinato de policial militar é preso em Ibatiba 

COMPARTILHE
Suspeito de planejar assassinato de policial militar é preso em Ibatiba 
1534
Advertisement
Advertisement

Um homem que segundo a Polícia Militar estaria tramando a morte de um sargento da PM foi preso na manhã desta segunda-feira (25), na BR 262, na altura de Brasil Novo, em Ibatiba. Com ele, foram encontradas armas, munições, coletes balísticos e, no celular dele, foram achadas fotos do militar, da casa, do carro e da rotina do policial que, em 2018, deu um tapa no rosto da filha do homem detido, durante uma ocorrência de trânsito, em Serra, onde ambos envolvidos moram.

Advertisement
Continua depois da publicidade

A Polícia Militar chegou até o suspeito depois que ele sofreu um acidente na BR 262, quando seguia para Minas Gerais, onde, segundo ele, iria tentar encontrar a filha que fugiu de casa há sete meses e estaria residindo numa cidade mineira.

O motorista do guincho que foi acionado para retirar o carro da via chamou a PM depois de verificar que as placas do Caoa Chery Arrizo 6 eram incompatíveis com o modelo, já que apontavam ser de um Caoa Chery Tiggo 7 TXS. Os policiais chegaram ao local e, pelo chassi, constataram que o veículo tinha restrição de roubo. O proprietário do veículo reconheceu o motorista preso nesta segunda-feira como o assaltante. O roubo ocorreu no último dia 17.

Suspeito de planejar assassinato de policial militar é preso em Ibatiba 

Continua depois da publicidade

No momento das buscas no interior do automóvel, os policiais encontraram uma pistola calibre 9mm com mira a laser e lanterna acoplada carregada com 15 munições, 54 munições 9mm sobressalentes, binóculo, uma máscara simulando o rosto de um idoso, três lasers, 11 rojões, uma faca tática, chaves mixa e materiais táticos como luvas e lanternas.

Ao ser perguntado pelos agentes do porquê carregava aquele material, o homem disse que após o episódio envolvendo o sargento da PM que agrediu sua filha à época com 14 anos passou a andar armado para se defender. No entanto, a PM afirmou que a suspeita é de o homem tinha intenção de matar o sargento, visto que a arma, as fotos da rotina do militar e o fato de que monitora a vida do PM há quatro anos, comprovam que o suspeito estaria planejando o assassinato.

Ele foi levado para a Delegacia Regional de Venda Nova do Imigrante, onde foi autuado e ficou à disposição da Justiça. A Polícia Civil segue investigando o caso.

Advertisement

Briga de trânsito

Continua depois da publicidade

No dia 16 de novembro de 2018, pai e filha seguiam em um veículo e estavam a caminho de uma escola, onde a adolescente faria um simulado. Já o policial estava em outro automóvel e seguia para o trabalho. Em um trecho da Avenida Norte Sul, em Serra, os carros bateram e foi aí que se iniciou a confusão, no canteiro da via.

De um lado, o homem afirma que o policial agiu com truculência, do outro, o militar diz que foi xingado e desacatado. No momento que fazia a detenção do pai da menina com ajuda de agentes de trânsito, a adolescente se alterou e deu um tapa na mão do policial, que revidou com outro tapa, no rosto da menina.

Na época, o caso foi encaminhado à Corregedoria da PM, e o sargento colocado em trabalho administrativo, ou seja, estava prestando serviço fora das ruas. O motorista chegou a ser preso por desacato, mas foi liberado pouco depois.

 

Advertisement

O conteúdo do AQUINOTICIAS.COM é protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não é permitida a sua reprodução total ou parcial sob pena de responder judicialmente nas formas da lei. Em caso de dúvidas, entre em contato: [email protected].

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here