Economia

“Precisamos encontrar um novo caminho”, diz presidente da Findes sobre BR-101

COMPARTILHE
A decisão da Eco101 de devolver ao governo federal o contrato de concessão da BR-101 não repercutiu bem na Assembleia. Relator da comissão
179
Advertisement
Advertisement

Após a Eco101 comunicar à Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) a devolução da concessão da BR-101, no trecho administrado pelo grupo, lideranças capixabas já trabalham para encontrar saídas e possibilidades que tenham o menor impacto possível na infraestrutura do Estado. A presidente da Federação das Indústrias do Espírito Santo (Findes), Cris Samorini, enfatizou que há um diálogo constante entre governo e setor produtivo para dar celeridade ao processo de continuidade de obras na rodovia. 

Advertisement
Continua depois da publicidade

“A Findes acompanha essa importante questão para o Estado que é a BR-101, desde o início. Já dialoguei com o responsável pela Eco101 e com o governador (Renato Casagrande), e ficou claro que precisamos encontrar um modelo o mais rápido possível diante da situação posta pela empresa. Nossa intenção é dar velocidade na resolução de gargalos históricos para o Espírito Santo. Nossa intenção é, de forma mais intensa, encontrar um novo caminho, já que essa é uma situação que já foi colocada”, explica Cris Samorini, que esteve em Cachoeiro de Itapemirim nesta quarta-feira (20), para o Dia de +Indústria.

Cris Samorini enfatiza que os representantes da ECO101 não parecem dispostos a voltar atrás na decisão de entregar a concessão, mas estão abertos ao diálogo. “Pelo cenário posto, não. Mas a todo momento eles se colocam à disposição para conversar. E essa é uma discussão que passa pelo setor empresarial, governo do Estado e bancada federal. Se tiver um caminho, ele tem que ser construído junto à ANTT”. 

Na próxima semana, há expectativa de uma reunião entre representantes da Eco101, dos governos federal e estadual, além de bancada capixaba e setor produtivo para discutir os próximos passos a serem tomados.

Advertisement