Variedades

'O Senhor dos Anéis' tem sessão com orquestra ao vivo de 250 músicos em SP

COMPARTILHE
Com tons acertados, instrumentos em sintonia e acordes bem construídos, não há dúvidas que a trilha sonora da saga do Senhor dos Anéis, de
27
Advertisement
Advertisement

Com tons acertados, instrumentos em sintonia e acordes bem construídos, não há dúvidas que a trilha sonora da saga do Senhor dos Anéis, de Peter Jackson, construída pelo maestro canadense Howard Shore, é uma das maiores do cinema, de forma que é impossível pensar nos filmes sem essa musicalidade.

Advertisement
Continua depois da publicidade

Assim, para os fãs da saga e para quem deseja conhecer mais dessa maestria, chega à capital paulista o cine concerto As Duas Torres. Com cerca de 250 músicos, entre instrumentistas e coralistas, o show irá apresentar ao vivo a trilha sonora do segundo filme da franquia, na íntegra, simultaneamente à reprodução da produção. As apresentações acontecem neste sábado e domingo, 16 e 17, no Ginásio do Ibirapuera. O concerto foi preparado pelo maestro brasileiro Eduardo Pereira e será ministrado por Ben Phelps, maestro estadunidense representante de Shore para reger a partitura.

No total, serão exatas três horas e 19 minutos de concerto, em que os quase 100 músicos e 150 coristas levarão os fãs e participantes para a Terra Média e poderão mergulhar no segundo livro da Saga do Anel, escrita pelo britânico J. R. R. Tolkien e eternizada no cinema pelo diretor Peter Jackson.

Segundo o produtor executivo do espetáculo, Leo Rea Lé, a proposta é atrair tanto os fãs do filme quanto pessoas que ainda não conhecem a obra. Segundo ele, a ideia é também fazer uma viagem aos tempos do cinema mudo, quando a música era apresentada ao vivo.

Continua depois da publicidade

“Por mais que seja algo antigo e tradicional, o grande público não conhece muito essa linguagem, então eu vejo o espetáculo como uma forma para formar público, porque é impressionante a reação das pessoas. Tem gente que vai pela música, outras pela história, outras pelos dois e algumas que não conhecem nada”.

Natália Coelho, Especial para o Estadão
Estadao Conteudo
Copyright © 2022 Estadão Conteúdo. Todos os direitos reservados.

Advertisement
Advertisement

O conteúdo do AQUINOTICIAS.COM é protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não é permitida a sua reprodução total ou parcial sob pena de responder judicialmente nas formas da lei. Em caso de dúvidas, entre em contato: [email protected].

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here