Cidades

Mais de 100 atrações gratuitas no Festival de Inverno de Domingos Martins a partir desta sexta-feira (15)

COMPARTILHE
O XXVII Festival Internacional de Inverno de Domingos está chegando com tudo! A partir desta sexta-feira, 15 de julho, a cidade começa a res
122
Advertisement
Advertisement

O XXVII Festival Internacional de Inverno de Domingos Martins está chegando com tudo! A partir desta sexta-feira, 15 de julho, a cidade começa a respirar música, boa gastronomia e muita cultura pomerana. Neste o evento contará com 110 atrações musicais e artísticas, quase o dobro de apresentações comparado a última edição, em 2019. Todas as apresentações são gratuitas.

Advertisement
Continua depois da publicidade

O Festival também conta com uma vasta programação pedagógica. Em 2022, o evento terá o recorde de 30 oficinas musicais e artísticas, com mais de 500 alunos matriculados. “O festival é um patrimônio Capixaba. É um evento que, durante quase 30 anos, tem formado muitos músicos que hoje atuam no cenário nacional e internacional. É um festival que entrou para o calendário não somente estadual como também das instituições que promovem o ensino de música do Espírito Santo como a Fames, a Ufes, os Projetos Sociais”, afirmou o maestro Eduardo Lucas, coordenador pedagógico do Festival.

PROGRAMAÇÃO MUSICAL

A abertura oficial do evento será na sexta-feira (15), às 20 horas. Neste dia, a Orquestra Sinfônica do Estado do Espírito Santo apresenta Rock Sinfônico com participação do Guitarrista e cantor Cláudio Passamani. O músico Saulo Simonassi fecha a noite com o show “Rock Acústico”. No sábado (16), o Grupo Moxuara será a atração principal da noite e no domingo (17) a Orquestra Jovem Vale Música convida Amaro Lima para um show emocionante.

Já no dia 22 de julho, o Palco Principal do evento será tomado por grandes homenagens. O concerto dos alunos da oficina de Prática de Orquestra, regidos pelo Maestro Helder Trefzger, apresenta Clássicos da banda mineira Skank. Logo depois quem tem a missão de animar o público é o Clube Big Beatles, veteranos do Festival.

Continua depois da publicidade

No sábado, 23, a Camerata Sesi convida André Prando para uma super apresentação. O encerramento, no domingo, dia 24 de julho, ficará por conta do músico Renato Casanova, da Banda Casaca, e da Banda da Polícia Militar do Espírito Santo.

“As atrações deste ano do Festival estão sensacionais! Focamos nas apresentações instrumentais com grupos institucionais, mas não deixamos de trazer grandes nomes da música popular para agradar nossa comunidade e nosso público. Tudo está sendo preparado com muito carinho, já que ficamos dois anos sem o evento, em virtude da pandemia da Covid-19. Estamos muito felizes em poder voltar com as apresentações e continuar fomentando a cultura folclórica e musical de Domingos Martins”, afirmou a Secretária Municipal de Cultura e Turismo de Domingos Martins, Rejane Entringer Lopes Ewald.

Advertisement

CASAMENTO POMERANO

Continua depois da publicidade

Além do Palco Principal, o 27º Festival Internacional de Inverno de Domingos Martins terá apresentações simultâneas em outras partes da cidade, como no Coreto da Praça Principal e na Rua de Lazer. O evento também está recheado de apresentações culturais: no sábado, dia 16 de julho, por exemplo, será realizada uma encenação de um típico casamento pomerano. Uma novidade da 27ª edição é o “Nosso Palco Livre”, que terá apresentações de músicos e bandas de Domingos Martins.

 

Advertisement

O conteúdo do AQUINOTICIAS.COM é protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não é permitida a sua reprodução total ou parcial sob pena de responder judicialmente nas formas da lei. Em caso de dúvidas, entre em contato: [email protected].

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here