Geral

Fazenda da Santa Casa inicia plantio de 1,2 mil mudas de árvores frutíferas

COMPARTILHE
Fazenda da Santa Casa inicia plantio de 1,2 mil mudas de árvores frutíferas
Foto: divulgação
60
Advertisement
Advertisement

Dando mais um passo no projeto Cuidar de Vidas, a Fazenda da Santa Casa de Misericórdia Cachoeiro iniciou o plantio de 1,2 mil mudas de árvores frutíferas.

Advertisement
Continua depois da publicidade

O recurso para o início das atividades foi destinado pelo Ministério Público do Trabalho, que custeou cercas, esterco, todo o sistema de irrigação e as mudas das árvores.

Além disso, o recurso está ajudando a custear a mão de obra de mais duas internas do presídio de Cachoeiro de Itapemirim pelo período de um ano.

O gestor da Fazenda da Santa Casa, Sérgio Mariano, explicou que essa é a sexta das 12 etapas do projeto que já estão em funcionamento.

Continua depois da publicidade

A ideia é produzir sucos para o hospital e serão plantadas diversos tipos de frutas como manga, caju, acerola, graviola e cajá.

“Então essa etapa é a produção tanto da fruta in natura, que vamos colocar na mesa para funcionários e pacientes da Santa Casa, mas também a polpa de frutas que será utilizada para fazer sucos para o hospital”, disse.

Saiba mais:

Advertisement
Continua depois da publicidade

A Fazenda Agroecológica da Santa Casa que fica localizada no Monte Líbano visa reduzir custos com a alimentação do hospital e também garantir comida mais saudável para pacientes e funcionários.
Além disso, o projeto tem como objetivo a ressocialização de detentos com acompanhamento: Psicopedagógico, Jurídico, Assistencial, Espiritual e Formação em Diversificação Agrícola. A iniciativa é feita em parceria com o Sicoob Credirochas
Entre os alimentos a serem produzidos estão: Chuchu, pimentão, pepino, abóbora, couve, temperos verdes, repolho, mandioca, alface, cenoura e tomate cereja.
Juntamente com os alimentos, a fazenda conta com criação de gado de corte. Dentro do projeto também está a futura produção de ovos, a criação de peixes e um pomar.

Advertisement