Cidades

Estrela empata com o Vitória e se despede da Copa Espírito Santo

COMPARTILHE
Estrela
Foto: Henrique Montovanelli/FES
193
Advertisement
Advertisement

O Estrela do Norte se despediu da Copa Espírito Santo após empatar em 1 a 1 com o Vitória, pelo jogo de volta da semifinal da competição. O jogo foi realizado no sábado (23), no estádio Salvador Costa.

Advertisement
Continua depois da publicidade

O Alvinegro, que é tricampeão da Copa Espírito Santo, participou do campeonato após 14 anos fora e na primeira fase venceu quatro partidas e perdeu duas.

Na primeira rodada, o Estrela recebeu o GEL em casa e venceu por 5 a 0. Os gols foram marcados por Marcus Vinícius, João de Deus, Chrispim e um contra.

O segundo confronto foi contra o Nova Venécia, no Sumaré, e o Alvinegro venceu por 1 a 0, com gol do atacante Marcus Vinícius.

Continua depois da publicidade

Na terceira rodada, o Gigante do Sul foi até o Kleber Andrade enfrentar o Aster e também saiu com a vitória, por 2 a 1. Renato Mattos abriu o placar e Darlan fez o segundo.

No Sumaré, o Estrela recebeu o Vilavelhense pela quarta rodada da primeira fase e venceu por 1 a 0, com gol de Marcus Vinícius.

O Alvinegro folgou na quinta rodada e o próximo adversário foi o Pinheiros, em casa, e a primeira derrota do Estrela na competição. Em seguida, foi até o Salvador Costa enfrentar o Vitória e perdeu por 2 a 0.

Advertisement
Continua depois da publicidade

No final da primeira fase, o Gigante do Sul ficou em terceiro lugar do grupo B, com 12 pontos, 9 gols marcados e 4 sofridos.

Nas quartas de final, o Estrela do Norte recebeu a Desportiva pelo jogo de ida, no Sumaré e apesar de criar boas chances, a partida terminou empatada em 0 a 0. No jogo de volta, realizado no Engenheiro Araripe, o Alvinegro garantiu a vaga para semifinal nos pênaltis.

Marcus Vinícius, Ferrugem, Gabriel Ceará e Gabriel Jordan converteram as cobranças e o goleiro Bambu fez duas defesas.

Na semifinal da competição, o adversário foi o Vitória. No primeiro jogo no Sumaré, que reuniu mais de 700 torcedores, o Alvianil venceu por 2 a 0. A partida de volta, realizada no Salvador Costa, terminou empatada em 1 a 1, com gol de Marinho, de pênalti.

Com o resultado, o Estrela do Norte se despediu da competição. O clube seguirá com o trabalho da escolinha de futebol e com planejamento e organização para a próxima temporada.

Advertisement
Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta clicar aqui.