Cidades

Dia de +Indústria da Findes discute geração de negócios e associativismo em Cachoeiro

COMPARTILHE
Nesta quarta-feira (20), Federação das Indústrias do Espírito Santo (Findes), realiza em Cachoeiro de Itapemirim o Dia de + Indústria, que te
155
Advertisement
Advertisement

Nesta quarta-feira (20), Federação das Indústrias do Espírito Santo (Findes), realiza em Cachoeiro de Itapemirim o Dia de +Indústria, que tem o objetivo de debater o associativismo e a competitividade industrial no município. O evento acontece até às 20h30 no Centro Integrado Sesi, Senai e IEL Cachoeiro de Itapemirim

Advertisement
Continua depois da publicidade

Durante o evento, serão apresentadas as ações desenvolvidas pela Findes em prol do desenvolvimento do Estado, os serviços prestados pela Federação, o lançamento do IEL-ES no município, além do anúncio da expansão do Cindes Jovem na região por meio de um projeto-piloto.

Também vão acontecer rodadas de negócios com o Grupo Premobras – do segmento de galpões pré-moldados e acessórios para uso animal – e com a Pettrus – companhia de rochas ornamentais raras e excêntricas. As rodadas têm o objetivo de fomentar as vendas de empresas capixabas de diferentes segmentos e projetá-las a nível local, nacional e internacional. Os encontros fazem parte do Programa +Negócios da Findes.

Expansão do Cindes Jovem na região

Integrando os serviços oferecidos pela Federação na região Centro-Sul, a novidade é a expansão do Cindes Jovem em Cachoeiro, que objetiva aproximar os setores produtivos locais com os jovens empresários.

Continua depois da publicidade

Com isso, a região passa a contar com um projeto-piloto do Cindes Jovem, que por meio do Ciclo de Formação de Liderança pretende integrar a classe jovem empreendedora.

IEL no interior

Outra expansão que chega a Cachoeiro de Itapemirim é a do Instituto Euvaldo Lodi do Espírito Santo (IEL-ES), assim como aconteceu em Colatina e em Linhares. A partir de agora, as unidades de ensino do interior do Estado também passarão a se chamar “Centro Integrado Sesi Senai IEL”.

Com isso, as empresas locais passam a contar com os serviços ofertados pelo portfólio da entidade.

Advertisement
Advertisement