Nesta quarta-feira (27) é comemorado o Dia Nacional do Motociclista e, embora seja uma data comemorativa, os números de acidentes mostram uma triste realidade, já que são eles as maiores vítimas. A Santa Casa de Misericórdia Cachoeiro é referência no Sul do Estado para o atendimento de urgência e emergência, sendo o único hospital porta aberta 24 horas para essas ocorrências.
Para se ter uma ideia, de janeiro a junho deste ano, foram atendidas 912 vítimas de acidentes envolvendo motos, em toda a região. O número é um pouco menor que o registrado no mesmo período do ano passado, quando foram contabilizados 987 atendimentos.
Ação de conscientização
Para alertar os motociclistas sobre a importância de respeitar as Leis de Trânsito, uma equipe da Santa Casa irá participar de uma ação de conscientização organizada pela Prefeitura de Cachoeiro de Itapemirim, nesta quarta-feira.
No local, será realizada ainda uma panfletagem sobre a importância da doação de sangue, já que a maioria das transfusões são feitas em pacientes que sofreram acidentes e, que são socorridas no hospital.
Na ação, que acontecerá na Praça Jerônimo Monteiro, no Centro da cidade, estará presente ainda, o mascote do Banco de Sangue.