Cidades

Após julgamento de recurso Alegre decide Copa Sesport contra São Mateus neste sábado (2)

COMPARTILHE
A equipe de Alegre está na final da Copa Sesport, organizada pela Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Sesport), e vai disputar o título
92
Advertisement
Advertisement

A equipe de Alegre está na final da Copa Sesport, organizada pela Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Sesport), e vai disputar o título contra São Mateus. O jogo final acontece neste sábado (2), a partir das 17 horas, no Estádio Kleber José de Andrade, em Cariacica, em partida única. A confirmação da equipe da região do Caparaó chegou a ser questionada, mas foi confirmada pela Comissão Disciplinar da competição na tarde desta quinta-feira (30).

Advertisement
Continua depois da publicidade

Para chegar à final, Alegre jogou a semifinal contra o time de Serra. A primeira partida aconteceu no município da Grande Vitória e terminou com o empate de 1 a 1. Já no segundo jogo, quando Alegre marcou o segundo gol, deixando o placar em 2 a 1, o goleiro de Serra se dirigiu para o meio de campo, alegando que estava sendo alvo de hostilidade da torcida, que estaria jogando pedras, cerveja e água, segundo ele.

No entanto, conforme a organização da Copa Sesport, nenhum ato hostil foi relatado na súmula da arbitragem e nem mesmo no Boletim Unificado da Polícia Militar. Mesmo assim, a PM solicitou que os torcedores que estavam atrás do gol se retirassem, o que aconteceu. No entanto, a equipe de Serra se negou a voltar para o jogo, o que, então, gerou uma revolta da torcida e obrigou o reforço do policiamento.

Continua depois da publicidade

A organização declarou, então, Alegre vencedor do jogo, mas Serra entrou com recurso que foi julgado no final da tarde desta quinta. Contudo, a Comissão Disciplinar da Sesport confirmou o resultado da partida. Dessa forma, Alegre está na final contra São Mateus, enquanto Serra disputa o terceiro lugar contra Itaguaçu, no mesmo dia e local da final. Para chegar à final, São Mateus derrotou Itaguaçu, na semifinal, ao vencer a primeira partida por 3 a 1, em casa, e depois perder o segundo jogo, por 2 a 1.

Copa Sesport

A Copa Sesport, organizada pela Secretaria de Estado de Esportes e Lazer (Sesport), foi iniciada no dia 12 de maio, com jogos eliminatórios. As 60 equipes participantes foram divididas em oito regiões; O vencedor em dois jogos, ida e volta, se classificava para a etapa seguinte até se chegar à final.

Advertisement
Continua depois da publicidade

Haverá premiação para as quatro primeiras colocadas na competição. O município primeiro colocado vai receber duas academias, mais um trator cortador de grama, enquanto o segundo e terceiro lugares ganharão uma academia e um trator cortador de grama, cada. O quarto colocado fica com um trator cortador de grama.

Advertisement