Cidades

🌸 Visita ao Bosque das Cerejeiras, em Pedra Azul, é cancelada

COMPARTILHE
Uma das atrações mais famosas do inverno nas montanhas capixabas não vai acontecer esse ano. A visita ao famoso Bosque das Cerejeiras, um dos
243
Advertisement
Advertisement

Uma das atrações mais famosas do inverno nas montanhas capixabas não vai acontecer esse ano. A visita ao famoso Bosque das Cerejeiras, um dos cenários mais belos do Estado, localizado na Rota do Lagarto, em Domingos Martins, foi cancelada.

Advertisement
Continua depois da publicidade

Todos os anos durante o inverno, especificamente entre os meses de julho e agosto, as árvores do Bosque das Cerejeiras Kaoru Kumazawa ficam cobertas de pequenas flores em tons de rosa. Um verdadeiro espetáculo da natureza que atrai milhares de turistas.

Mas este ano, de acordo com o Instituto Erling Lorentzen, responsável por administrar o local, fatores climáticos alteraram a floração das Cerejeiras.

Na tarde desta quinta-feira (14), por meio das redes sociais, o Instituto informou que, devido a fatores climáticos, este ano a floração foi desigual e a maior parte das árvores já está sem as flores coloridas. Assim, a visitação no local precisou ser cancelada.⠀

Advertisement