Cidades

Venda Nova conquista 15 medalhas nos jogos escolares e garante vaga para Edição Nacional

COMPARTILHE
Venda Nova conquista 15 medalhas nos jogos escolares e garante vaga para edição nacional
Foto: divulgação
51
Advertisement
Advertisement

Venda Nova garantiu mais uma vez bons resultados na última Edição dos Jogos Escolares do Espírito Santo. O evento, que aconteceu no último sábado (18) e domingo (19), na pista de atletismo da Universidade Federal do Espírito Santo – UFES, trouxe a conquista de 15 medalhas no geral para os atletas do Município nas modalidades do atletísmo e garantiu a vaga de quatro deles para a Edição dos Jogos Escolares Nacional, que deve acontecer no mês de setembro e outubro deste ano.

Continua depois da publicidade

Os jovens do Município foram campeões em quatro categorias, entre as faixas etárias de 12 a 17 anos, além de várias outras posições no pódio. Confira abaixo o resumo de conquistas dos atletas de Venda Nova:

Categoria 12 a 14 anos:
Ruan, medalha de ouro, (garantiu vaga na Edição Nacional);
Luisa, medalha de ouro, (garantiu vaga na Edição Nacional);
Isabelle, medalha de prata;
Laura, medalha de prata;
Gabriel, medalha de prata;
Gabriel, medalha de bronze;
Giulia, medalha de bronze.

Categoria 15 a 17 anos:
Ana Paula, medalha de ouro, (garantiu vaga na Edição Nacional);
Pedro, medalha de ouro, (garantiu vaga na Edição Nacional);
Pedro Calabrez, medalha de prata;
Caroline, medalha de bronze;
Lucas, medalha de bronze;
Joathan, (2) medalhas de bronze;
Guilherme, medalha de bronze.

Continua depois da publicidade

O desafio da garotada agora é a preparação para a Edição Nacional, que acontece no Rio de Janeiro, para atletas de 12 a 14 anos, em setembro e no Estado de Sergipe, para atletas de 15 a 17 anos, em outubro de 2022. Boa sorte aos campeões e parabéns a todos os atletas que defenderam Venda Nova!

Jogos Escolares

Os Jogos Escolares do Espírito Santo têm o objetivo de aumentar a participação de jovens em atividades esportivas nas instituições de ensino públicas e privadas do Estado, além de promover a mobilização da juventude em torno do esporte.
Além disso, os Jogos buscam ampliar a prática do esporte escolar com fins educativos, possibilitando a identificação de talentos nas escolas. Também visam a contribuir para o desenvolvimento integral do aluno tanto nas questões sociais, quanto na cidadania. Promovendo oportunidades através das práticas esportivas escolares.

Advertisement

O conteúdo do AQUINOTICIAS.COM é protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não é permitida a sua reprodução total ou parcial sob pena de responder judicialmente nas formas da lei. Em caso de dúvidas, entre em contato: [email protected].

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here