Esporte

Tenistas brasileiros marcam presença em Roland Garros 2022

COMPARTILHE
Roland Garros
37
Advertisement
Advertisement

Roland Garros será o segundo torneio Grand Slam da temporada e acontecerá na França, em superfície de saibro. O torneio será disputado entre 22 de maio a 5 de junho de 2022. Roland Garros é um dos quatro maiores torneios de tênis do ano e teve como campeão na edição de 2021 o atual número um do mundo, Novak Djokovic, o qual venceu na final Stefanos Tsitsipas por três sets a dois.

Continua depois da publicidade

Infelizmente, não temos brasileiros candidatos ao título de Roland Garros, mas de acordo com os palpites de tênis da Sportytrader, site de dicas de apostas, chegam como favoritos a vencer o Aberto da França este ano: 1. Novak Djokovic, que também conquistou o Masters 1000 de Roma e defende seu título em Paris; 2. Carlos Alcaraz, que possui quatro títulos nesta temporada (ATP 500’s do Rio de Janeiro e Barcelona e os Masters 1000 de Madrid e Indian Wells); e 3. Stefanos Tsitsipas, vencedor do Masters 1000 de Monte-Carlo e que vem fazendo uma boa temporada no saibro.

Confira quem são os representantes brasileiros na maior competição de saibro 

O Aberto da França contará com a participação de alguns brasileiros em diversas modalidades da competição: nas chaves de simples feminina, de duplas femininas, duplas masculinas e duplas mistas. Na chave feminina a representante brasileira é Beatriz Haddad Maia, que vive boa fase na temporada e estreou em Roland Garros com vitória sobre Cristina Bucsa por dois sets a um e enfrenta na segunda rodada Kaia Kanepi. Já na chave de duplas feminina representará o Brasil em Roland Garros, a Beatriz Haddad Maia, a qual irá fazer parceria com a russa Anna Danilina e enfrentarão em sua estreia no torneio as japonesas Eri Hozumi e Makoto Ninomiya.

Já na chave de duplas masculinas representarão o Brasil: Rafael Matos, que fará parceria com David Veja Hernandez e estrearão em Roland Garros contra Santiago González e Andrés Molteni; Marcelo Melo, que fará parceria com Máximo González e farão a sua estreia contra Aljaz Bedene e Filip Krajinovic; Felipe Meligeni, que fará parceria com Sebastian Baez e estrearão contra Andrey Golubev e Fabrice Martin; e Bruno Soares, que fará parceria com Jamie Murray e estrearão contra Jonathan Erlich e Lloyd Harris. E na chave de duplas mistas o Brasil terá como representantes: Rafael Matos, que fará parceria com Lyudmyla Kichenok e estrearão contra Mate Pavic e Bernarda Pera; Bruno Soares e Bia Haddad Maia, que estrearão contra Shuai Zhang e Nicolas Mahut.

Continua depois da publicidade

 

 

Advertisement
Advertisement

O conteúdo do AQUINOTICIAS.COM é protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não é permitida a sua reprodução total ou parcial sob pena de responder judicialmente nas formas da lei. Em caso de dúvidas, entre em contato: [email protected].

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here