Roland Garros será o segundo torneio Grand Slam da temporada e acontecerá na França, em superfície de saibro. O torneio será disputado entre 22 de maio a 5 de junho de 2022. Roland Garros é um dos quatro maiores torneios de tênis do ano e teve como campeão na edição de 2021 o atual número um do mundo, Novak Djokovic, o qual venceu na final Stefanos Tsitsipas por três sets a dois.
Infelizmente, não temos brasileiros candidatos ao título de Roland Garros, mas de acordo com os palpites de tênis da Sportytrader, site de dicas de apostas, chegam como favoritos a vencer o Aberto da França este ano: 1. Novak Djokovic, que também conquistou o Masters 1000 de Roma e defende seu título em Paris; 2. Carlos Alcaraz, que possui quatro títulos nesta temporada (ATP 500’s do Rio de Janeiro e Barcelona e os Masters 1000 de Madrid e Indian Wells); e 3. Stefanos Tsitsipas, vencedor do Masters 1000 de Monte-Carlo e que vem fazendo uma boa temporada no saibro.
Confira quem são os representantes brasileiros na maior competição de saibro
O Aberto da França contará com a participação de alguns brasileiros em diversas modalidades da competição: nas chaves de simples feminina, de duplas femininas, duplas masculinas e duplas mistas. Na chave feminina a representante brasileira é Beatriz Haddad Maia, que vive boa fase na temporada e estreou em Roland Garros com vitória sobre Cristina Bucsa por dois sets a um e enfrenta na segunda rodada Kaia Kanepi. Já na chave de duplas feminina representará o Brasil em Roland Garros, a Beatriz Haddad Maia, a qual irá fazer parceria com a russa Anna Danilina e enfrentarão em sua estreia no torneio as japonesas Eri Hozumi e Makoto Ninomiya.
Já na chave de duplas masculinas representarão o Brasil: Rafael Matos, que fará parceria com David Veja Hernandez e estrearão em Roland Garros contra Santiago González e Andrés Molteni; Marcelo Melo, que fará parceria com Máximo González e farão a sua estreia contra Aljaz Bedene e Filip Krajinovic; Felipe Meligeni, que fará parceria com Sebastian Baez e estrearão contra Andrey Golubev e Fabrice Martin; e Bruno Soares, que fará parceria com Jamie Murray e estrearão contra Jonathan Erlich e Lloyd Harris. E na chave de duplas mistas o Brasil terá como representantes: Rafael Matos, que fará parceria com Lyudmyla Kichenok e estrearão contra Mate Pavic e Bernarda Pera; Bruno Soares e Bia Haddad Maia, que estrearão contra Shuai Zhang e Nicolas Mahut.
O conteúdo do AQUINOTICIAS.COM é protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não é permitida a sua reprodução total ou parcial sob pena de responder judicialmente nas formas da lei. Em caso de dúvidas, entre em contato: [email protected].