Sustentabilidade Capixaba

Sustentabilidade Capixaba | Licenciamento é tema de painel com secretários de Meio Ambiente

COMPARTILHE
licenciamento Sustentabilidade Ambiental Capixaba Autoridades destacam importância do 1º Seminário Sustentabilidade Capixaba 1
87
Advertisement
Advertisement

Há quase um ano, o Espírito Santo atingia a marca de 100% dos municípios com competência para realizar o licenciamento ambiental localmente. O anúncio foi feito durante a primeira edição do Sustentabilidade Capixaba, realizado em Guaçuí, em 2021. Um ano depois, o tema volta à pauta durante a segunda edição do evento, que acontece nos dias 13 e 14 de junho no Conceição Hall, em Linhares, Norte do Estado (confira, no fim da matéria, a programação completa). 

Continua depois da publicidade

O painel dos municípios acontece na terça-feira (14), às 9h, e terá como moderador o secretário Estadual de Meio Ambiente, Fabrício Machado. Secretários de vários municípios capixabas também vão participar do momento presencialmente ou on-line.

CLIQUE AQUI E FAÇA AQUI SUA INSCRIÇÃO GRATUITA

Ao fim do seminário, serão emitidos certificados de participação para os inscritos pela internet e também presenciais

 

Em 2021, estiveram no 1º Sustentabilidade Capixaba o governador do Estado, Renato Casagrande e também o secretário de Estado do Meio Ambiente, Fabricio Machado, que declarou serem muitas as vantagens que o município absorve quando assume o controle do licenciamento ambiental. 

Licenciamento ambiental e desenvolvimento local

Continua depois da publicidade

“São vantagens estratégicas que geram empregos e impulsionam o desenvolvimento local, já que as prefeituras passam a expedir as licenças ambientais junto com as licenças urbanísticas. Além disso, gera receita, uma vez que as taxas de licenciamento passam a ser cobradas pelo município, sendo investidas nas ações da gestão ambiental local”, explicou Fabricio Machado.   

O Sustentabilidade Capixaba se consolida como o grande encontro ambiental do Espírito Santo. Com uma programação que abarca palestras com grandes nomes da defesa do meio ambiente, painéis com discussões pertinentes às cidades e ao Estado, feira verde e sustentável, cinema para estudantes e oficinas de desenhos e ecobags.

Confira a programação completa do Sustentabilidade Capixaba:

Sustentabilidade Capixaba programação

Advertisement
Advertisement

O conteúdo do AQUINOTICIAS.COM é protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não é permitida a sua reprodução total ou parcial sob pena de responder judicialmente nas formas da lei. Em caso de dúvidas, entre em contato: [email protected].

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here