Cidades

Polícia Militar Ambiental realiza fiscalização e orienta empresas em Guaçuí

COMPARTILHE
Polícia Militar Ambiental fiscaliza e orienta empresas em Guaçuí
Foto: divulgação
217
Advertisement
Advertisement

Na última segunda-feira (27) a equipe do 2º Pelotão da 4ª Companhia do Batalhão de Polícia Militar Ambiental, realizou mais uma ação de fiscalização, dessa vez em empresas de beneficiamento de rochas ornamentais e postos de combustíveis no município de Guaçuí.

Continua depois da publicidade

Foi solicitada a apresentação das licenças ambientais de operação, emitidas pelo IEMA, bem como a averiguação das condicionantes presentes nos referidos documentos e nenhuma empresa fiscalizada até apresentou irregularidades. No decorrer da ação a Polícia Ambiental orientou as empresas sobre os prazos de renovação dos licenciamentos e cumprimento das condicionantes.

Conforme a 1° Sgt Érika, “empresas que realizam atividades potencialmente poluidoras devem observar a classificação do empreendimento, de acordo com o decreto Decreto Nº 4039-R de 07/12/2016 que atualiza as disposições sobre o Sistema de Licenciamento e Controle das Atividades Poluidoras ou Degradadoras do Meio Ambiente – SILCAP, para a emissão do licenciamento correspondente à atividade” ressalta.

A Policia Militar Ambiental segue realizando as fiscalizações, visando coibir as irregularidades que possam promover a poluição do meio ambiente, além da observância no cumprimento da Lei de Crimes Ambientais.

Continua depois da publicidade

A população também pode ajudar, as denúncias devem ser realizadas através do 181 (Disque Denúncia) ou pelo site clicando AQUI.

 

 

Advertisement
Advertisement

O conteúdo do AQUINOTICIAS.COM é protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não é permitida a sua reprodução total ou parcial sob pena de responder judicialmente nas formas da lei. Em caso de dúvidas, entre em contato: [email protected].

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here