Segurança

PC recupera material agrícola e evita prejuízo de R$ 48 mil a Cooperativa de Produtores Rurais de Castelo

COMPARTILHE
A Polícia Civil (PC) do Espírito Santo realizou na tarde dessa segunda-feira (20), uma ação em Cachoeiro de Itapemirim. Investigadores da Del
515
Advertisement
Advertisement

A Polícia Civil (PC) do Espírito Santo realizou na tarde dessa segunda-feira (20), uma ação em Cachoeiro de Itapemirim. Investigadores da Delegacia Especializada em Investigações Criminais (DEIC) estavam no bairro Caiçara, quando avistaram um caminhão transportando galões de herbicida. Os policiais suspeitaram da forma que estavam sendo transportados os produtos e, por isso, pararam o veículo.

Continua depois da publicidade

Na abordagem, ficou constatado que o motorista estava somente prestando um frete de Castelo para Cachoeiro de Itapemirim, e que a carga teria como destino uma cidade do interior mineiro.

O motorista e a carga foram conduzidos à 7ª Delegacia Regional, onde, após aprofundarem as investigações, principalmente com relação a nota fiscal dos produtos, foi confirmado se tratar de nota falsa e de compra fraudulenta, que vitimava uma Cooperativa de Produtores Rurais de Castelo.

Os fraudadores estão sendo devidamente identificados pelos Policiais da DEIC e, segundo o delegado titular, Dr. Rafael Amaral, as investigações não cessarão, até que todos os estelionatários paguem, tanto por este, quanto por demais crimes que venham a ser descobertos no decorrer das apurações.

Continua depois da publicidade

Ao todo foram recuperados e já devolvidos à Cooperativa, materiais que alcançam o valor de R$ 48 mil.

O delegado ainda esclareceu que o referido trabalho de investigação já é efeito diretamento pelo Núcleo de Repressão aos Crimes Rurais (NURCR) que faz parte do Plano Estadual de Segurança Rural do Espírito Santo, lançado pelo governo do Estado, e que traça uma série de ações que têm por objetivo ampliar a proteção aos homens do campo. Concluiu dizendo que a Polícia Civil de Cachoeiro já deslocou investigadores para tratarem especificamente do assunto.

Advertisement
Advertisement

O conteúdo do AQUINOTICIAS.COM é protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não é permitida a sua reprodução total ou parcial sob pena de responder judicialmente nas formas da lei. Em caso de dúvidas, entre em contato: [email protected].

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here