Grande Vitória

Passarinheiros: novo espetáculo da Repertório Artes Cênicas e Cia. estreia em Vitória

COMPARTILHE
126
Advertisement
Advertisement

Numa ilha chamada Cidade, a lei do Cão está instaurada: É proibido cantar e praticar a cadeia alimentar animal. Pássaros engaiolados repetem, conformados, o que ouvem de seus donos demasiadamente humanos. Os Gatos de rua, que não aceitaram domesticação vivem sua autonomia pelas beiradas. O problema é que mataram um grande representante da liberdade: o Mané Zé Urubu da Silva.

Advertisement
Continua depois da publicidade

 

Esse é a história de Passarinheiros, novo espetáculo da Repertório Artes Cênicas e Cia., grupo de teatro sediado em Vitória. Com direção de Nieve Matos, a dramaturgia foi construída pela diretora em conjunto com a atriz do espetáculo, Bárbara Depiantti. As apresentações ocorrem no Mucane – Museu Capixaba do Negro, no centro de Vitória. As entradas são gratuitas.

Continua depois da publicidade

 

Para a construção do espetáculo, o grupo abriu chamada para a participação de novos integrantes do grupo, formado pelo elenco fixo e por atrizes que acabam de entrar no processo teatral. Três estagiárias adentraram ao processo de produção e ganharam a cena para interpretar os personagens da peça. Bonecos e músicas originais cantadas pelos intérpretes também compõem a cena. A classificação é livre.

 

Advertisement
Continua depois da publicidade

No dia 11 de junho, às 16 horas, o grupo realiza um ensaio aberto, expondo cenas do trabalho e do processo de construção do espetáculo. Logo após a apresentação, haverá um bate papo com a plateia.

 

Na agenda da temporada, o dia 01 de julho é reservado às apresentações para alunos de escolas da cidade. Para reservar a presença, as escolas devem entrar em contato com a produção através do telefone (27) 99858-1946.

 

O espetáculo tem o apoio da Má Companhia. É realizado com recursos do Funcultura através do edital 022/2020 da Secretaria de Estado da Cultura do Espírito Santo.

 

SERVIÇO:

PASSARINHEIROS

Repertório Artes Cênicas e Cia.

 

AGENDA DE APRESENTAÇÕES:

MUCANE

Av. República, 121 – Centro, Vitória

25 e 26/06 – 16h

01/07 – 9h e 14:30h

Entradas gratuitas

 

FICHA TÉCNICA:

Direção e Dramaturgia – Nieve Matos

Coautora – Bárbara Depiantti

Direção de Arte – Thila Lenk

Bonequeiro – Dudu Guimarães

Design Gráfico – Alessandra Pin

Direção Musical – Edivan Freitas

Preparação Vocal – Priscila Reis

Produção – Luiz Carlos Cardoso

Assistência de Direção e Produção – Erica Vilhena

 

Elenco:

Antônio Apolinário

Barbara Depiantti

Brunela Negreiros

Joá Vi

Josilene Nery

Juliana Corona

Léia Rodrigues

Mariana Eilert

Marina Malafaia

Roberta Portela

Thaynara Bromenchenkel

 

Realização: Repertório Artes Cênicas e Cia.

 

Apoio: Má Companhia, Mucane

 

Projeto realizado com recursos do Funcultura através do edital 022/2020 da Secretaria de Estado da Cultura do Espírito Santo.

 

Instagram da Companhia: https://www.instagram.com/repertorio.artescenicas/

Advertisement