Espírito Santo

Mia Mamede é aclamada Miss Universo Espírito Santo 2022

COMPARTILHE
A empresária Mia Mamede é a Miss Universo Espírito Santo 2022. De raízes capixabas, Mia já morou em sete países e fala cinco idiomas,
379
Advertisement
Advertisement

A empresária Mia Mamede é a Miss Universo Espírito Santo 2022. De raízes capixabas, Mia já morou em sete países e fala cinco idiomas, incluindo mandarim, inglês, espanhol e francês. Ela atua com projetos sociais em Vitória e é dona de uma oratória magnífica, colecionando em seu currículo a apresentação de vários eventos importantes, incluindo o Réveillon do Rio de Janeiro em 2018.

Advertisement
Continua depois da publicidade

Eduarda Braum, Miss Universo Espírito Santo 2021, passou a coroa para Mia Mamede neste mês de junho, oficializando o reinado da nova Miss ES que, exclusivamente neste ano, será mais curto que os demais de acordo com a nova dinâmica.

Atualmente o concurso Miss Universo Brasil passou por uma transição em sua direção nacional. Agora a Miss Brasil 2015, Marthina Brandt, assumiu a direção geral da franquia Miss Universo. Diante desse cenário, a organização do Miss Universo Brasil solicitou que cada coordenação estadual indicasse a representante do Estado para passar por várias etapas até a escolha da Miss Universo Brasil 2022.

Continua depois da publicidade

As coordenações estaduais ficaram sem tempo hábil para a realização de um concurso estadual neste ano, visto que os concursos municipais ainda estão acontecendo e já foram coroadas as misses Cachoeiro de Itapemirim, Iuna, Ibatiba, Muqui, Jaguaré e Venda Nova. Os próximos concursos municipais estão previstos para Afonso Cláudio, Vila Velha, Aracruz entre outras.

Segundo a equipe do Miss Universo Espírito Santo, a dinâmica do concurso está formatada da seguinte forma:

– Aclamação da Miss Universo Espírito Santo 2022, que irá disputar o Miss Universo Brasil 2022 através de casting.

Advertisement
Continua depois da publicidade

– Etapas Municipais de março até novembro deste ano para o concurso estadual que será realizado em momento de 2022 e irá eleger a Miss Universo Espírito Santo 2023.

Segundo a coordenação estadual, formada por Nabila Furtado (coordenadora geral), Charles Souza (diretor comercial) e Claude Coimbra (diretor artístico), este novo cenário favorece as misses municipais coroadas e também a nova Miss Universo 2023, proporcionando mais tempo para que ela se prepare para o Miss Universo Brasil 2023.

Advertisement