Política Regional

Mentoria promete a candidatos fim das gafes durante campanha eleitoral

COMPARTILHE
Períodos eleitorais são considerados, no Brasil,
99
Advertisement
Advertisement

Períodos eleitorais são considerados, no Brasil, “prato cheio” para que, por mais bem assessorados que sejam, candidatos e candidatas pratiquem desvios à norma culta da língua portuguesa, tanto ao falar, quanto ao escrever para o alvo da campanha: os eleitores.

Continua depois da publicidade

De olho nessa constatação, o jornalista e professor, Marcelo Rosa e a radialista e publicitária, Mônica Camillo, decidiram usar as redes sociais para fornecer a quem pretende ocupar um cargo eletivo uma ferramenta, com a proposta de evitar que essas gafes acabem virando ‘meme’ e, pior do que isso, comprometam a corrida pela vaga.

Por meio do método – Noventa Dias em 120 Minutos -, Marcelo Rosa e Mônica Camilo apontam o passo a passo para quem for disputar as Eleições 2022, seguir o ‘caminho das pedras’, sem atropelos ou tropeços, pelo menos, no que se refere à língua portuguesa.

A monitoria virtual é contratada previamente e individualizada, de acordo com as principais necessidades relatadas aos profissionais pelo(a) candidato(a).

Continua depois da publicidade

“Nossa intenção não é, de forma alguma, orientar o candidato, ou candidata, a usar uma linguagem rebuscada, erudita. Mas, sim, alertá-los a adequar o discurso, falado ou escrito, ao eleitor, de maneira simples, coloquial, mas com o devido respeito à gramática”, ressalta Marcelo Rosa.

Mônica Camillo destaca que “tão importante quanto o que se fala é a forma como se fala. Até, porque, como se sabe, o ‘corpo fala’. Por isso, é preciso criar uma verdadeira conexão com o eleitorado. Afinal, é isso que fará a diferença para que se alcance a tão esperada vitória, nas urnas”.

Noventa dias em 120 minutos

O nome da monitoria é uma referência aos quase três meses que antecedem as Eleições de 2 de outubro e às duas horas de duração do aconselhamento dos profissionais. Ao final, Marcelo Rosa e Mônica Camillo disponibilizam ao mentorando, além do conteúdo gravado, material de apoio, na forma de ebooks.

Advertisement

Live de lançamento

Continua depois da publicidade

O lançamento da monitoria Noventa Dias em 120 minutos será durante live que Marcelo Rosa (@portuguespelocontexto) e Monica Camilo (@monicacamillo) realizam no Instagram, nesta sexta-feira (24), às 20h, com transmissão simultânea pela web rádio (@rocknsoul247/www.rocknsoul247.com.br).

Paixão por comunicação

Juntos, Marcelo Rosa e Mônica Camillo somam mais de 60 anos de experiência profissional. A paixão pela comunicação foi a chave para aproximar e fortalecer a amizade entre o capixaba de Linhares, no norte do Espírito Santo e a mineira de Manhuaçu, zona da mata de Minas Gerais.

De origens simples, tanto Marcelo Rosa quanto Mônica Camillo saíram muito jovens da terra natal para morar, estudar e trabalhar na Grande Vitória. Na região metropolitana de Vitória, atuaram nas principais emissoras de rádio e tv.

Ele é formado em Letras-Português e Jornalismo e, ela, é graduada em Publicidade /Propaganda e Psicanálise. Atualmente, Marcelo Rosa e Mônica Camillo aproveitam as plataformas digitais para produzir conteúdos e divulgar mentorias e palestras que oferecem ao mercado.

Advertisement

O conteúdo do AQUINOTICIAS.COM é protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não é permitida a sua reprodução total ou parcial sob pena de responder judicialmente nas formas da lei. Em caso de dúvidas, entre em contato: [email protected].

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here