Cidades

'Kim na Escola': Alunos de Marataízes recebem instruções sobre prevenção contra afogamento

COMPARTILHE
Nessa manhã foi realizada a apresentação do programa de prevenção “Kim na Escola” da Sociedade Brasileira de Salvamento Aquático (SOBRASA)
39
Advertisement
Advertisement

Na manhã desta sexta-feira (24) foi realizada a apresentação do programa de prevenção “Kim na Escola” da Sociedade Brasileira de Salvamento Aquático (SOBRASA) em parceria com a DHL Brasil, com a Secretaria Municipal de Defesa Social e Segurança Patrimonial (SEDESSP), através do SALVAMAR, também envolvendo a Secretaria Municipal de Educação. O programa atua em 13 Estados brasileiros, com o intuito de conscientizar as crianças sobre as formas de prevenção contra o afogamento.

Continua depois da publicidade

Nas apresentações em escolas do município de Marataízes, o projeto conta com materiais pedagógicos e vídeos lúdicos, gibis, marionetes/fantoches, cadeia de sobrevivência do afogamento e muita interação com Prevenção em diferentes cenários aquáticos. O conteúdo abrange Educação Infantil, Fundamental I e II no primeiro momento.

A reunião no gabinete contou com a presença do Prefeito interino, Jaiminho Machado; o Diretor Nacional Comercial da Sobrasa, Régis Amadeu; a Secretaria de Educação, Cristiane França; a Diretora de Defesa Social, Kátia Chammas; o Secretário Municipal de Defesa Social, Anderson Gouveia e do Diretor Nacional Educação/Prevenção Programa KIM na escola, Luciano Messias.

Advertisement
Continua depois da publicidade

O conteúdo do AQUINOTICIAS.COM é protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não é permitida a sua reprodução total ou parcial sob pena de responder judicialmente nas formas da lei. Em caso de dúvidas, entre em contato: [email protected].

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here