Política Regional

Impacto das drogas é tema de debate em comissão da Assembleia Legislativa

COMPARTILHE
O presidente da Assembleia Legislativa do Espírito Santo (Ales), deputado Erick Musso, acompanha com total atenção e preocupação a situação
Foto: Lucas Albani/Ales
47
Advertisement
Advertisement

Os perigos do uso de drogas pautarão dois encontros da Comissão de Proteção à Criança e ao Adolescente e de Política sobre Drogas na próxima semana. Para a reunião ordinária de quarta-feira (29), às 14 horas, o colegiado convidou autoridades que atuam no combate às drogas, como as polícias Civil e Militar, Ministério Público (MPES), Tribunal de Justiça (TJES) e especialistas para falarem sobre os malefícios das drogas, em especial em crianças e adolescentes.

Continua depois da publicidade

O encontro será realizado no Plenário Dirceu Cardoso. A reunião reforçará o Dia Internacional contra o Abuso e Tráfico Ilícito de Drogas, celebrado anualmente em 26 de junho. A data foi estabelecida pela Organização das Nações Unidas (ONU) para conscientizar a população sobre o tema, bem como alertar sobre os problemas sociais criados pelas drogas e a importância de políticas públicas de combate à dependência química e ao tráfico.

Já na terça-feira (28), a comissão realiza audiência pública na Câmara Municipal da Serra para debater com autoridades e lideranças comunitárias o tema “Drogas, violência e insegurança pública: reflexos nas crianças e adolescentes”. De acordo com o presidente do colegiado, deputado Delegado Danilo Bahiense (PL), o encontro marca a conclusão, na Grande Vitória, de um ciclo de audiências sobre os reflexos das drogas e da insegurança sobre as crianças e os adolescentes.

Foram convidados para o evento representantes ligados a órgãos das secretarias estaduais de Segurança Pública e de Educação, do Poder Judiciário, do Ministério Público (MPES), da Defensoria Pública (DPES), das polícias Civil e Militar, dos conselhos tutelares, da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-ES), além do prefeito e vereadores de Serra.

Continua depois da publicidade

 

Advertisement

O conteúdo do AQUINOTICIAS.COM é protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não é permitida a sua reprodução total ou parcial sob pena de responder judicialmente nas formas da lei. Em caso de dúvidas, entre em contato: [email protected].

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here