Cidades

Hospital Evangélico Litoral Sul realiza primeira cirurgia ortopédica de média complexidade

COMPARTILHE
Os médicos Felipe Vieira e Luís Eduardo, ortopedistas do Hospital Evangélico Litoral Sul (HELS), realizaram, na tarde da última segunda-feira (27), a
105
Advertisement
Advertisement

Os médicos Felipe Vieira e Luís Eduardo, ortopedistas do Hospital Evangélico Litoral Sul (HELS), realizaram, na tarde da última segunda-feira (27), a primeira cirurgia ortopédica para o atendimento do novo modelo de contratualização com a Secretaria de Estado da Saúde (SESA), firmado no início de junho.

Continua depois da publicidade

Com o novo modelo de contrato e mudanças na gestão local, é esperado que o HELS entre em uma nova fase de operação. A unidade vinha enfrentando graves problemas de subfinanciamento, em razão dos valores da tabela SUS, que são muito deficitárias.

A realização da cirurgia é um fato importante, em especial para a população litorânea do sul do Estado, que passa a contar com maior resolução no sistema de saúde local.

O Dr. Felipe Vieira, ortopedista há 12 anos, dos quais oito, faz parte da equipe do HELS, conta que a cirurgia foi para tratar uma fratura dos ossos do antebraço do paciente. Segundo ele: “a implantação do serviço de ortopedia é um fato importante para a saúde do litoral e região, trazendo além da eficiência a qualidade do Hospital Evangélico”

Continua depois da publicidade

A administradora da instituição em Itapemirim, Vanda Márcia, ressalta que serão oito municípios cobertos com o serviço de atendimento de traumas eletivos. “A cirurgias ortopédicas serão referenciadas, assim, daremos coberturas para cirurgias eletivas e para pacientes que estão aguardando em outras unidades. Com a instalação e abrangência do serviço, o Hospital Evangélico Litoral Sul se tornará referência na área de ortopédica de média complexidade da Região Sul do Estado”.

O HELS

Sob a gestão do Hospital Evangélico de Cachoeiro de Itapemirim desde 2009, o HELS acolhe a população de Itapemirim, Marataízes, Rio Novo e outras cidades do entorno ofertando atendimento especializado em diversas áreas, com uma equipe de profissionais comprometidos com a saúde e o atendimento humanizado.

Em Itapemirim, o hospital conta com uma equipe de seis ortopedistas. Os procedimentos cirúrgicos serão realizados de acordo com a demanda enviada pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

Advertisement
Advertisement

O conteúdo do AQUINOTICIAS.COM é protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não é permitida a sua reprodução total ou parcial sob pena de responder judicialmente nas formas da lei. Em caso de dúvidas, entre em contato: [email protected].

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here