Cidades

Espírito Santo não tem mais nenhum caso suspeito de hepatite misteriosa

COMPARTILHE
hepatite misteriosa Os casos de hepatite aguda em crianças, detectados em doze países, principalmente na Europa, motivam perguntas e também medo
111
Advertisement
Advertisement

O último caso suspeito de hepatite misteriosa que ainda estava em investigação no Espírito Santo foi descartado para a doença. A informação foi dada, por meio de nota, pela Secretaria de Estado da Saúde, na tarde desta quarta-feira (8). O Estado tinha dois casos em análise e o primeiro foi descartado na última segunda-feira (6).

Advertisement
Continua depois da publicidade

Segundo a nota,  a doença “não era compatível com as definições estabelecidas pelas autoridades sanitárias e o segundo caso teve, segundo informações do Ministério da Saúde repassadas nessa terça-feira (7), diagnóstico confirmado para outro agravo em exames realizados pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz)”.

A versão da doença acomete apenas crianças e adolescentes. Há casos em, pelo menos, 20 países. No Brasil, já foram notificados 92 casos e seis óbitos suspeitos de serem provocados pela doença. Desses, 76 casos e os seis óbitos permanecem em investigação. As informações são da Agência Brasil.

Segundo a publicação, em comunicado divulgado em 23 de abril, a Organização Mundial de Saúde (OMS) disse que não há relação entre a doença e as vacinas utilizadas contra a Covid-19. “As hipóteses relacionadas aos efeitos colaterais das vacinas covid-19 não têm sustentação pois a grande maioria das crianças afetadas não recebeu a vacinação contra a covid-19”.

Advertisement
Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta clicar aqui.