Espírito Santo

Empresas do setor de rochas poderão ter diagnóstico de segurança de forma gratuita

COMPARTILHE
Até 100 empresas do setor de rochas ornamentais capixaba, de pequeno e médio porte, poderão ter acesso a um diagnóstico situacional de Saúde
129
Advertisement
Advertisement

Até 100 empresas do setor de rochas ornamentais capixaba, de pequeno e médio porte, poderão ter acesso a um diagnóstico situacional de Saúde e Segurança do Trabalho (SST) de forma 100% gratuita. O levantamento, desenvolvido por meio de uma parceria firmada entre Sindirochas, Sesi-ES e Sebrae-ES, foi anunciado no final de maio e busca ampliar e otimizar ações para promoção da saúde e segurança, prevenção de acidentes e melhoria da competitividade e produtividade do setor de rochas do Espírito Santo.

Continua depois da publicidade

Apesar do benefício concedido por meio de subsídio do Sesi-ES e Sebrae-ES, o estudo abrange indústrias de todos os portes e, associadas ou não à entidade patronal. O “Diagnóstico de Segurança do Setor de Rochas Ornamentais” foi dividido em quatro etapas. A primeira delas, em curso, é a fase de sensibilização e conscientização sobre os objetivos do estudo; na segunda, acontecerão visitas em campo para mapeamento de perfil da empresa, tendo como checklist base normas reguladoras aplicáveis ao setor; a terceira etapa refere-se ao relatório técnico, onde serão feitas as análises de conformidade e não conformidade encontradas; a quarta e última etapa envolve a devolutiva do levantamento feito, com apresentação à empresa e destaque nas ações de melhorias a serem implementadas.

Abrangência

Segundo o presidente do Sindirochas, Ed Martins, o estudo vai abranger todo o processo produtivo. “O diagnóstico vai olhar para o processo produtivo como um todo, de forma a mitigar problemas futuros. Nosso objetivo maior é preservar a vida dos colaboradores e evitar acidentes”, afirmou.

Ao final do processo, a entidade patronal receberá apenas um contexto geral do ambiente de saúde e segurança de todo o setor de rochas capixaba, ou seja, em momento algum, ela, ou qualquer órgão de fiscalização terá acesso aos dados coletados nas empresas, de forma individualizada.

Como participar

Continua depois da publicidade

As empresas interessadas em participar do estudo devem enviar e-mail para: [email protected]. Apesar de aberto a todas as empresas do setor de rochas capixaba, aquelas associadas ao Sindirochas, que não sejam alcançadas pela gratuidade mencionada, terão acesso a desconto especial. Confira abaixo:

 

Advertisement
Advertisement

O conteúdo do AQUINOTICIAS.COM é protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não é permitida a sua reprodução total ou parcial sob pena de responder judicialmente nas formas da lei. Em caso de dúvidas, entre em contato: [email protected].

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here