Política Regional

Eleitor Capixaba bem Informado: TRE-ES lança programa para combater fake news

COMPARTILHE
fake news
45
Advertisement
Advertisement

O Tribunal Regional Eleitoral do Espírito Santo (TRE-ES) lançou, na manhã desta terça-feira (21), o programa Eleitor Capixaba bem Informado, ação da Justiça Eleitoral no Estado para combater à desinformação eleitoral e promover a defesa do processo de votação. A iniciativa conta com uma página institucional para informação e orientação dos eleitores, acesse aqui.

Continua depois da publicidade

O evento contou com a presença do presidente do TRE-ES, desembargador José Paulo Calmon Nogueira da Gama; do vice-presidente e corregedor, desembargador Namyr Carlos de Souza Filho; dos juízes eleitorais Heloisa Cariello, Ubiratan Azevedo e Lauro Coimbra; do diretor-geral, Alvimar Dias Nascimento; e do assessor-chefe da Assessoria Especial de Enfrentamento à Desinformação do Tribunal Superior Eleitoral, Frederico Alvim, que palestrou sobre as ações desenvolvidas pelo TSE no combate à desinformação eleitoral.

O programa Eleitor Capixaba bem informado é uma iniciativa da Corregedoria do TRE-ES e o vice-presidente e corregedor, desembargador Namyr Carlos de Souza Filho, fez um discurso destacando a importância dada pelo Tribunal na elaboração e planejamento de ações que garantam aos eleitores a transparência e segurança de todo o processo de votação. Veja a manifestação completa aqui.

Após a apresentação, a coordenadora do Eleitor Capixaba bem informado, Aline Mendonça, fez uma demonstração da página do programa de combate à desinformação do TRE-ES, destacando a facilidade com que os eleitores poderão fazer denúncias e verificar os conteúdos que foram analisados pelo comitê técnico responsável pela análise das fake news eleitorais que surgirem no Estado.

Continua depois da publicidade

A página, que está em atualização constante, também compartilha conteúdo produzido pelo TSE, por meio do hotsite Fato ou Boato.

Veja o evento completo na página do TRE-ES no YouTube.

Advertisement
Advertisement

O conteúdo do AQUINOTICIAS.COM é protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não é permitida a sua reprodução total ou parcial sob pena de responder judicialmente nas formas da lei. Em caso de dúvidas, entre em contato: [email protected].

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here