Política Regional

Deputados do ES apresentam 108 emendas à Lei de Diretrizes Orçamentárias

COMPARTILHE
Ao todo, 108 emendas foram apresentadas por sete parlamentares ao Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO). O prazo aberto para que a
31
Advertisement
Advertisement

Ao todo, 108 emendas foram apresentadas por sete parlamentares ao Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO). O prazo aberto para que a Comissão de Finanças recebesse as sugestões via Ales Digital terminou às 19 horas desta quinta-feira (24).

Continua depois da publicidade

Agora, segundo o cronograma, os deputados do colegiado terão até 4 de julho para analisarem as emendas ao Projeto de Lei (PL) 180/2022, protocolado pelo Executivo na Assembleia Legislativa (Ales) em abril. A peça orçamentária prevê a arrecadação de R$ 22,4 bilhões – R$ 5 bi a mais que a LDO anterior.

Presidente da comissão, o deputado Freitas (PSB) lembrou que o parecer do relator será lido e votado dia 11 de julho e, logo em seguida, a matéria será remetida para que o Plenário possa apreciá-la. A LDO direciona os rumos do Orçamento do Estado (LOA), proposta que ainda será enviada pelo governo à Casa.

Em 2021, o texto do projeto da Lei de Diretrizes Orçamentárias foi acatado pelo Plenário com 105 emendas e 22 subemendas.

Número de emendas por deputado

Continua depois da publicidade

Marcos Madureira (PP) – 33
Marcos Garcia (PP) – 24
Sergio Majeski (PSDB) – 21
Renzo Vasconcelos (PSC) – 10
Theodorico Ferraço (PP) – 9
Iriny Lopes (PT) – 8
Torino Marques (PTB) – 3
Total: 108

Advertisement

O conteúdo do AQUINOTICIAS.COM é protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não é permitida a sua reprodução total ou parcial sob pena de responder judicialmente nas formas da lei. Em caso de dúvidas, entre em contato: [email protected].

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here