Espírito Santo

Aulões do Pré-Enem beneficiam mais de três mil estudantes da Rede Estadual de Ensino

COMPARTILHE
A Secretaria da Educação (Sedu) deu início, em junho, aos aulões presenciais do Pré-Enem, beneficiando mais de três mil estudantes da Rede
28
Advertisement
Advertisement

A Secretaria da Educação (Sedu) deu início, em junho, aos aulões presenciais do Pré-Enem, beneficiando mais de três mil estudantes da Rede Estadual de Ensino. Cada aulão conta com 4 horas de aula e ocorre nos horários em que o estudante possa ser contemplado, sem comprometer as aulas do Ensino Regular.

Continua depois da publicidade

“Os estudantes das escolas polo e das escolas adjacentes que não participam do Pré-Enem poderão participar dos aulões, desde que haja vagas”, informou a gerente de Ensino Médio da Secretaria da Educação, Rosângela Vargas.

Em 2021, cerca de 475 estudantes matriculados no Pré-Enem obtiveram aprovações em universidades públicas e privadas. Desse total, 72 estudantes foram aprovados em cursos de universidades federais.

É o caso de Débora Nobre, ex-aluna da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio (EEEFM) Mercês Garcia Vieira, de São José do Calçado. A estudante participou do Pré-Enem e hoje cursa Química, no Instituto Federal Fluminense (IFF).

Continua depois da publicidade

“O Pré-Enem foi uns dos pilares para estar onde estou hoje. Eu me dedicava ao máximo nas aulas e nas tarefas, que foi onde tive meu primeiro contato com a matéria, me despertando o interesse para a graduação que estou cursando. Passei em 3° lugar para Licenciatura em Química, no Instituto Federal Fluminense, que é onde eu estudo hoje”, disse Débora Nobre.

Advertisement

O conteúdo do AQUINOTICIAS.COM é protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não é permitida a sua reprodução total ou parcial sob pena de responder judicialmente nas formas da lei. Em caso de dúvidas, entre em contato: [email protected].

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here