Cidades

Áreas rurais de Cachoeiro recebem ação de vacinação contra a raiva animal

COMPARTILHE
Equipes da Unidade de Vigilância de Zoonoses (UVZ) de Cachoeiro de Itapemirim estão percorrendo áreas rurais do município, para vacinar cães
122
Advertisement
Advertisement

Equipes da Unidade de Vigilância de Zoonoses (UVZ) de Cachoeiro de Itapemirim estão percorrendo áreas rurais do município, para vacinar cães e gatos contra a raiva.

Continua depois da publicidade

Neste mês, já foram visitadas as localidades de Poço D’antas, Timbó e Gruta. As comunidades de Tijuca, Urtiga, Lameirão, Lambari, Alto Gruta e Itabira serão as próximas receberem as equipes.

O gerente de Vigilância Ambiental do município, Fábio Gava, explica que a ação é realizada, primeiramente, nessas áreas por elas serem mais suscetíveis ao surgimento de casos de raiva animal.

“Nós pedimos a colaboração dos donos dos pets no interior, para que estejam ou deixem alguém responsável, em suas residências, no período da manhã, e apresentem o cartão de vacinação dos bichinhos. Lembrando que a vacinação é feita em cães e gatos a partir de três meses de idade”, ressaltou.

Vacina disponível na UVZ

Continua depois da publicidade

Para os moradores da área urbana que têm animal de estimação, a vacina está disponível na Unidade de Vigilância do Zoonoses (UVZ), no bairro Aeroporto. O atendimento é feito de segunda a sexta-feira, das 7h às 16h. A dose é gratuita e, para a aplicação, é necessário que o responsável seja maior de idade e esteja com documento pessoal e com cartão de vacina do animal.

Dia D

Em agosto e setembro, haverá Dia D de vacinação nos bairros de Cachoeiro. Serão instalados cerca de 30 pontos de imunização em locais estratégicos, como quadras e escolas, para facilitar o acesso ao imunizante.

“É muito importante que os donos procurem a vacinação para seus pets. É a melhor forma de prevenção contra essa doença seríssima, que pode ser transmitida para os humanos e é muito letal”, frisa o secretário de Saúde de Cachoeiro, Alex Wingler.

Advertisement

Vacine seu pet!

Continua depois da publicidade

Local: Unidade de Vigilância em Zoonoses

Endereço: Rodovia Cachoeiro – Muqui (Km 1), 1 – bairro Aeroporto

Não se esqueça de levar: documento de identidade com foto do adulto responsável e Cartão de Vacina do pet.

Advertisement

O conteúdo do AQUINOTICIAS.COM é protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não é permitida a sua reprodução total ou parcial sob pena de responder judicialmente nas formas da lei. Em caso de dúvidas, entre em contato: [email protected].

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here