Economia

PMI composto dos EUA recua em junho a 51,2, menor nível em 5 meses

COMPARTILHE
7
Advertisement
Advertisement

O índice de gerentes de compras (PMI, na sigla em inglês) composto dos EUA, que engloba os setores industrial e de serviços, caiu de 53,6 em maio para 51,2 em junho, atingindo o menor nível em cinco meses, segundo dados preliminares divulgados nesta quinta-feira pela S&P Global.

Continua depois da publicidade

Apesar da queda, a leitura acima da marca de 50 indica que a atividade da maior economia do mundo continua se expandindo neste mês, mas em ritmo mais contido.

Apenas o PMI de serviços dos EUA recuou de 53,4 para 51,6 no mesmo período, tocando também o menor patamar em cinco meses.

Advertisement

O resultado ficou bem abaixo da expectativa de analistas consultados pelo The Wall Street Journal, que previam ligeiro declínio a 53,3.

Continua depois da publicidade

Já o PMI industrial americano diminuiu de 57 em maio para 52,4 em junho, o menor nível em 23 meses e também bem aquém do consenso de mercado, de 56.

Sergio Caldas
Estadao Conteudo
Copyright © 2022 Estadão Conteúdo. Todos os direitos reservados.

Advertisement

O conteúdo do AQUINOTICIAS.COM é protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não é permitida a sua reprodução total ou parcial sob pena de responder judicialmente nas formas da lei. Em caso de dúvidas, entre em contato: [email protected].

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here