Segurança

Polícia Militar registra mais de 360 infrações de trânsito em Alegre e Jerônimo Monteiro em 2022

COMPARTILHE
Desde janeiro deste ano até essa quinta-feira (12), o 3º Batalhão de Polícia Militar realizou diversas operações de fiscalização de trânsito
303
Advertisement
Advertisement

Desde janeiro deste ano até essa quinta-feira (12), o 3º Batalhão de Polícia Militar realizou diversas operações de fiscalização de trânsito em Alegre e Jerônimo Monteiro, com o objetivo de proporcionar maior sensação de segurança aos usuários das vias, coibir atos criminosos e verificar possíveis irregularidades do Código de Trânsito Brasileiro.

Continua depois da publicidade

Mais de 360 autos de infração de trânsito foram lavrados e 49 veículos removidos nas operações. A maioria dessas notificações, segundo o comandante da 1ª Companhia de Polícia, Capitão Jackson, foi por conduzir veículo sem licenciamento, não possuir Carteira Nacional de Habilitação (CNH) ou estar com a habilitação vencida há mais de 30 dias e principalmente, no caso das motocicletas, por apresentarem escapamento em desacordo com a legislação vigente.

As operações integradas acontecem em pontos estratégicos dos municípios, em horários alternados, com base em levantamentos dos locais com maior incidência de infrações e acidentes de trânsito. Durante as ações, os policiais militares realizam barreiras e bloqueios (blitz), orientando motoristas e verificando as condições de circulação dos veículos, que possam colocar em risco a segurança no trânsito de toda a coletividade.

O comandante do 3º Batalhão, Tenente-Coronel Flávio Pereira Santiago, comentou que as ações de fiscalização de trânsito, em determinadas vezes, são interpretadas equivocadamente como punição ao cidadão, porém seu maior objetivo é salvar vidas, trabalhando de forma preventiva e educativa. “Em algumas ações, a PM se depara com flagrante de droga, porte ilegal de arma de fogo, veículos roubados e até pessoas com mandado de prisão em aberto”, destacou.

Advertisement

O conteúdo do AQUINOTICIAS.COM é protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não é permitida a sua reprodução total ou parcial sob pena de responder judicialmente nas formas da lei. Em caso de dúvidas, entre em contato: [email protected].

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here