Cidades

Palestra sobre mídias sociais abrirá Semana do Microempreendedor em Cachoeiro

COMPARTILHE
Em Cachoeiro, a Semana Nacional do Microempreendedor Individual será aberta, na segunda-feira (16), com a palestra “Mídias digitais – como
29
Advertisement
Advertisement

Em Cachoeiro, a Semana Nacional do Microempreendedor Individual será aberta, na segunda-feira (16), com a palestra “Mídias digitais – como usar as redes sociais a favor da sua empresa”, às 18h30, no auditório da escola municipal Zilma Coelho Pinto, bairro Ferroviários.

Continua depois da publicidade

Para participar dessa e de outras palestras gratuitas da programação organizada pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (Semdec), é preciso realizar a inscrição por meio de formulário on-line na página bit.ly/semanameicachoeiro. Para cada evento, serão disponibilizadas 50 vagas.

Além disso, a programação contará com ações do projeto Bairro Empreendedor, que percorrerá diversas localidades com serviços como formalização de microempreendedores e orientações sobre acesso ao microcrédito.

Na terça (17), a ação acontecerá no distrito de Soturno, das 14h às 18h, na escola Sebastião da Rosa Machado. Nesses mesmos horários, a atividade será realizada em Itaoca, no dia 18, no ginásio do distrito, e em Gironda, na quinta (19), no salão da Igreja Nossa Senhora Aparecida.

Continua depois da publicidade

Na sede de Cachoeiro, os serviços serão ofertados, também das 14h às 18h, no bairro Aeroporto (20 de maio, no ginásio Theodorico de Assis Ferraço) e na praça Jerônimo Monteiro (23 a 27 de maio).

A Semana Nacional do Microempreendedor individual é uma parceria entre a Semdec, o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), a Agência de Desenvolvimento das Micro e Pequenas Empresas e do Empreendedorismo e, também, entidades que formam o Fórum Municipal da Micro e Pequena Empresa.

O secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Francisco Montovanelli, lembra que a atividade do microempreendedor é a porta de saída da informalidade e a entrada para o empreendedorismo. “Este conjunto de ações que realizaremos é de suma importância para ajudá-los a se capacitarem nessa nova ambiência de negócios e oportunidades, para que possam crescer com sustentabilidade”, ressalta.

Advertisement

Cronograma de palestras

Continua depois da publicidade

16 de maio
Tema: Mídias digitais – como usar as redes sociais a favor da sua empresa.
Horário: 18h30 às 20h30.
Local: Auditório da escola municipal Zilma Coelho Pinto, bairro Ferroviários.

Palestrante: Cíntia Mattos.

17 de maio
Tema: Estratégias para ampliar minhas vendas.
Horário: 18h às 20h.
Local: Escola municipal “Sebastião Rosa Machado”, Soturno.
Instrutor: Otávio Lelis Borges.

18 de maio
Tema: Formação do preço de venda.
Local: Ginásio de Itaoca Pedra.
Horário: 18h às 22h.
Instrutor: Antônio Carlos Andrade.

Tema: Gestão do Tempo e Produtividade.
Horário: 14h às 16h.
Local: Sebrae Cachoeiro – Avenida Beira Rio, 297, Guandu.

Palestra On-line: Como se tornar um MEI.
Local: WhatsApp.
Horário: 14h às 16h.

19 de maio
Tema: Controles financeiros, melhorando a gestão financeira do seu negócio.
Local: Salão da Igreja Nossa Senhora Aparecida, Gironda.
Horário: 18h às 22h.
Instrutor: Antônio Carlos Andrade.

20 de maio
Tema: Boas razões para investir em marketing digital.
Local: Ginásio Poliesportivo Theodorico de Assis Ferraço, Aeroporto.
Horário: 18h às 20h.
Instrutor: Juscelino Dutra Soares

Advertisement

O conteúdo do AQUINOTICIAS.COM é protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não é permitida a sua reprodução total ou parcial sob pena de responder judicialmente nas formas da lei. Em caso de dúvidas, entre em contato: [email protected].

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here