No início da manhã desse domingo (29), duas mulheres, de 27 e 23 anos de idade, foram presas no momento em que chegavam à Vitória transportando, respectivamente, dez quilos de haxixe e dois quilos de cocaína.
A ação foi realizada pela Força Tarefa de Segurança Pública do Espírito Santo, composta por Policiais Federais, Rodoviários Federais e Guardas Civis Municipais de Vitória, Vila Velha e Serra.
Entenda o caso
Durante investigações, os policiais identificaram duas mulheres que estariam trazendo drogas para um conhecido grupo criminoso, estabelecido na Grande Vitória, e resolveu então solicitar apoio aos Policiais Rodoviários Federais de Viana para abordarem o ônibus em que a dupla viajava, vindo do sul do país.
As mulheres então foram abordadas e conduzidas até a Superintendência da Polícia Federal. As drogas estavam presas a seus corpos com o uso de fita adesiva.
A dupla confessou ter ido até o Paraguai buscar a mercadoria a pedido de um conhecido traficante capixaba, mas não disseram seu nome. A Polícia seguirá com as investigações na busca de outros envolvidos.
Crimes investigados
As mulheres responderão pela prática de Tráfico Internacional de Drogas (Art. 33 da Lei 11.343/2006) e poderão ser condenadas a uma pena de até 15 anos.
O conteúdo do AQUINOTICIAS.COM é protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não é permitida a sua reprodução total ou parcial sob pena de responder judicialmente nas formas da lei. Em caso de dúvidas, entre em contato: [email protected].