Espírito Santo

Match de negócios: grandes empresas buscam fornecedores no ES

COMPARTILHE
Cinco empresas com atuação nacional e internacional estão em busca de fornecedores de produtos e serviços no Espírito Santo.
99
Advertisement
Advertisement

Cinco empresas com atuação nacional e internacional estão em busca de fornecedores de produtos e serviços no Espírito Santo. ArcelorMittal Tubarão, Gerdau, Móveis Rimo, Placas do Brasil e Real Café vão realizar rodadas de negócios nos meses de maio e junho apresentando demandas ligadas às indústrias metalúrgica, moveleira, química, de embalagens, e de peças, além do setor de caldeiraria pesada. Confira o calendário no final da matéria!

Continua depois da publicidade

As rodadas de negócios têm como objetivo fomentar as vendas das empresas capixabas de diferentes segmentos e projetá-las a nível local, nacional e internacional. Os encontros fazem parte do Programa +Negócios da Federação das Indústrias do Espírito Santo (Findes), por meio da área Desenvolvimento e Competitividade Industrial da Findes.

No ano passado, foram realizadas seis rodadas de negócios, com dez empresas demandantes – sendo elas: Aegea, Ambev, Gerdau, Weg, GRSA e Mec Show On (Eco 101, Imetame, VLI, Jurong e Login Logística) – e mais de 280 participantes.

“Ao longo deste ano, outras rodadas de negócios com empresas e setores diversos, vão ser realizadas para impulsionar o mercado capixaba e torná-lo cada vez mais uma referência no país e no mundo. Estão previstos, até o momento, 16 encontros, sendo que sete já foram realizados – um deles em parceria com o Prodfor e dois com o Sebrae”, comenta o coordenador da área de Desenvolvimento e Competitividade Industrial da Findes, Gustavo Nunes.

Continua depois da publicidade

Entre as rodadas de negócios previstas para este mês está a da ArcelorMittal Tubarão. O encontro entre a empresa e os candidatos a fornecedor acontece on-line no dia 24 de maio, das 14 às 17 horas. A companhia busca fornecedores capixabas do segmento de metalurgia que ainda não tenham cadastro na multinacional e que possuam capital social acima de R$ 25 mil.

Na lista de serviços que procura estão: metalização, limpeza e retubagem, sinalização horizontal e vertical de vias, laboratório de metalurgia, usinagem de campo, endoscopia industrial, manutenção em instrumentos de medição, reforma de locomotivas, entre outros. As inscrições para participar dessa rodada podem ser realizadas até o dia 18 de maio.

Outras duas rodadas de negócios acontecem em Linhares, no dia 26 de maio, das 18h às 20h30, durante o Dia de +Indústria, no Centro Integrado Sesi, Senai e IEL. As empresas Móveis Rimo e Placas do Brasil estão em busca de fornecedores e prestadores de serviços na região Norte do Estado. As inscrições devem ser feitas no próprio evento, que terá início às 16 horas.

Advertisement
Continua depois da publicidade

Já no dia 31 de maio, das 9h às 12h, será realizada a rodada de negócios da Gerdau. A multinacional busca por fornecedores do setor de caldeiraria pesada. As inscrições para o evento on-line se encerram no dia 25 de maio.

No próximo mês, dia 9 de junho, será a vez da rodada de negócios com a empresa Real Café, que quer contratar fornecedores de embalagens, peças, produtos químico, além de serviços metalmecânico, civil, elétrico, ambiental e gráfico.​ As inscrições vão até o dia 6.

Como funciona uma rodada de negócios?

1 – Uma companhia indica que precisa de algum tipo de serviço ou produto;

2 – As empresas concorrentes a fornecedoras se inscrevem;

3 – Em uma reunião virtual ou presencial, as candidatas a fornecedoras apresentam uma solução;

4 – A empresa demandante escolhe os que melhor atendem e, depois, fecham o negócio.

O que é o Programa +Negócios?

O programa busca fomentar as vendas das empresas capixabas de diferentes segmentos e projetá-las a nível local, nacional e internacional. Segmentos como os de alimentos e bebidas, indústrias de base e construção, mineração, vestuário, moveleiro e construção civil fazem parte desse trabalho de consolidação das empresas capixabas.

 

AGENDA DAS RODADAS DE NEGÓCIOS

ARCELORMITTAL TUBARÃO

Data: 24 de maio

Horário: das 14h às 17h

Transmissão: Plataforma Teams

Inscrições: até dia 18/05 pelo link: https://forms.office.com/pages/responsepage.aspx?id=YdQ346-D40yor6nVlsRAqfUawquHNqRHo7Jbvw-7SztUMDZHM0pSSzFEVzlCOUxKRU1MNVdKWlQ3SS4u

Público-alvo: fornecedores da indústria metalúrgica que ainda não tenham cadastro na ArcelorMittal Tubarão e que possuam capital social acima de R$ 25 mil

GERDAU

Data: 31 de maio

Horário: das 9h às 12h

Transmissão: Plataforma Teams

Inscrições: até dia 25/05 pelo link: https://forms.office.com/pages/responsepage.aspx?id=YdQ346-D40yor6nVlsRAqfUawquHNqRHo7Jbvw-7SztUQVEyVFQ0SFQ3TzlBT0taRUVKVldYSkhCNS4u

Público-alvo: fornecedores do setor de caldeiraria pesada

MÓVEIS RIMO

Data: 26 de maio

Horário: das 18h às 20h30

Local: Centro Integrado Sesi, Senai e IEL de Linhares

Local: Dia de +Indústria, no Centro Integrado Sesi, Senai e IEL de Linhares

Público-alvo: empresas da região Norte do Estado

PLACAS DO BRASIL

Data: 26 de maio

Horário: das 18h às 20h30

Local: Centro Integrado Sesi, Senai e IEL de Linhares

Local: Dia de +Indústria, no Centro Integrado Sesi, Senai e IEL de Linhares

Público-alvo: empresas da região Norte do Estado

 

REAL CAFÉ

Data: 09 de junho

Horário: das 9h às 12h

Transmissão: Plataforma Teams

Inscrições: até dia 06/06 pelo link: https://forms.office.com/r/C7VwqLWb3P

Público-alvo: empresas fornecedoras dos segmentos de embalagens (papelão, plástico e madeira), peças e partes (MRO e filtros), químico (soda grau Rayon – líquida, potássio, cloro – pastilha e polímeros) e serviços (metalmecânico, civil, elétrico, ambiental e gráfico).​

 

Advertisement

O conteúdo do AQUINOTICIAS.COM é protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não é permitida a sua reprodução total ou parcial sob pena de responder judicialmente nas formas da lei. Em caso de dúvidas, entre em contato: [email protected].

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here