Cidades

Iunense Matteus Freitas líder do ranking do ES de Downhill vence em Iúna

COMPARTILHE
Matteus Freitas é mais novo líder do Ranking Estadual e venceu a etapa da Liga Capixaba de Downhill, realizada neste fim de semana
Fotos Ass. Com. Iúna
152
Advertisement
Advertisement

O iunense Matteus Freitas é mais novo líder do Ranking Estadual e venceu a etapa da Liga Capixaba de Downhill, realizada neste fim de semana em Iúna. O palco foi um dos mais altos pontos e do turismo do município que presenteou a todos, também, com uma bela paisagem e manobras radicais dos competidores que desceram pelo percurso preparado pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Educação, Cultura e Esporte e Secretaria de Interior e Transportes – que realizou a preparação da pista.

Advertisement
Continua depois da publicidade

No total, foram disputadas 12 categorias, com a participação de 127 atletas. E Matteus Freitas foi o vencedor da categoria Elite, com o tempo de 2 minutos e 27 segundos. Com 24 anos de idade, ele pratica a modalidade desde 2015. É o atual campeão Panamericano de Downhill 2021 e tem, ainda, os títulos de campeão brasileiro, bicampeão capixaba e campeão da Zona da Mata (MG), além de um vice-campeonato brasileiro. A etapa de Iúna foi válida para o ranking nacional. Confira abaixo, os vencedores por categoria.

Matteus elogiou a estrutura preparada em Iúna e classificou a pista como a melhor do Estado. “Todos os competidores que passaram por Iúna, neste fim de semana, tiveram a oportunidade de conhecer a maior e melhor pista do Estado, com uma estrutura de Campeonato Brasileiro”, disse, destacando a estrutura do evento.

Continua depois da publicidade

O prefeito Romário Batista Vieira acompanhou o evento e falou sobre a prática esportiva no município. “Conversei com alguns atletas e ficamos muito felizes em contribuir para que essa etapa tenha sido sucesso e satisfatória para os atletas”, disse. Muito feliz em saber que Iúna tem um atleta de ponta e líder do Estado na categoria, e esperamos que Matteus seja um exemplo para tantos outros jovens”, completou o prefeito.

Matteus Freitas é mais novo líder do Ranking Estadual e venceu a etapa da Liga Capixaba de Downhill, realizada neste fim de semana

Estrutura da Etapa de Downhill

A etapa da Liga Capixaba de Downhill também contou com o apoio da Secretaria de Saúde que manteve equipe e ambulância durante o evento, com o apoio e presença do Corpo de Bombeiros. Duas ambulâncias foram mantidas no local. A Polícia Militar também manteve estrutura no local com uma viatura e equipe de plantão.

Advertisement
Continua depois da publicidade

Além do prefeito Romário Vieira, participaram da cerimônia de entrega das premiações, a secretária de Assistência e Desenvolvimento Social, Lusmar Souza, secretária de Educação, Cultura e Esportes, Edna Viana, o subsecretário de Esportes, Renan Cezar, o diretor de Esportes de Iúna, Emerson Bonzi, subsecretário de educação, Roberto Campos, e os vereadores Emerson Santos e Adimilson de Souza.

Campeões por Categoria – Etapa Iúna 2022

Elite – Matteus Freitas de Lima
Master A2 – Gabriel Martins Diniz
Master A1 – Tiago Lumertz dos Santos
Rígida – Marcos Murilo Spindula
Sub30 – Felipe Fonseca Lovatti
Juvenil – Breno Paganini dos Santos
Feminina – Nara Faria da Silva
Infanto – Leonardo Passos
Junior – Enzo Bassani
Master C1 – Plinio Mattos
Kids – Caio

*Com informações da Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Iúna

Advertisement
Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta clicar aqui.