Cidades

Iúna terá etapa da Liga Capixaba de Downhill neste fim de semana

COMPARTILHE
O município de Iúna vai sediar, neste fim de semana – sábado (14) e domingo (15), uma etapa da Liga Capixaba de Downhill.
103
Advertisement
Advertisement

O município de Iúna vai sediar, neste fim de semana – sábado (14) e domingo (15), uma etapa da Liga Capixaba de Downhill. A estrutura do evento foi montada próximo ao Pico Colossus, para receber atletas do mountain bike que vão agitar o local com muitas manobras radicais.

Advertisement
Continua depois da publicidade

Atletas inscritos em 12 categorias irão participar da etapa. A prova também é válida pelo ranking nacional. No fim do ano, quem somar mais pontos é o campeão capixaba e os melhores classificados se classificam para a Liga Nacional.

Conforme explica o organizador do evento, Matheus Freitas, serão realizadas etapas nas categorias Infanto juvenil, Juvenil, Júnior, Sub 30, Rígida, Master A1, Master A2, Master B1, Master B2, Master C, Feminino e Elite.  “Os competidores vão encontrar a maior e melhor pista do estado, com uma estrutura de Campeonato Brasileiro”, afirma.

A etapa da Liga Capixaba de Downhill tem o apoio da Prefeitura de Iúna, por meio da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esporte, que está cuidando de toda a estrutura para a realização do evento. O subsecretário de Esportes, Renan Cezar, o diretor de esportes, Emerson Bonzi, e o assessor de comunicação da Prefeitura, David Florenço, têm acompanhando a finalização dos últimos detalhes técnicos.

Continua depois da publicidade

Renan Cezar explica que já está quase tudo finalizado e dentro do que é recomendado pela modalidade, com garantida de segurança e estrutura para os atletas. Enquanto o assessor da Prefeitura também destaca que o evento está integrando ações, no intuito de garantir a circulação turística na região. “É um evento que vai receber atletas do Estado que irão se preparar para a competição nacional, ao mesmo tempo em que Iúna segue investindo na rota turística e na ampliação dessas atividades”, enfatiza.

Advertisement
Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta clicar aqui.