Cidades

Instituto emite alerta de tempestade para todo o Espírito Santo nesta terça-feira (17)

COMPARTILHE
Instituto emite alerta para tempestades em 23 cidades do Sul do ES até a véspera de Natal
527
Advertisement
Advertisement

O Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) emitiu um alerta de tempestade para todo o Espírito Santo nesta terça-feira (17). Com grau de severidade de perigo potencial, o alerta é válido até às 10h de quarta-feira (18).

Continua depois da publicidade

Segundo o INMET, existe a possibilidade de chuva entre 20 e 30 mm/h ou até 50 mm/dia, ventos intensos (40-60 km/h), e queda de granizo. Além disso, podem ser registrados risco baixo de corte de energia elétrica, estragos em plantações, queda de galhos de árvores e de alagamentos.

A orientação do Instituto é que em caso de rajadas de vento, não se abrigue debaixo de árvores, pois há leve risco de queda e descargas elétricas e não estacione veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda. Evite usar aparelhos eletrônicos ligados à tomada.

Obtenha mais informações junto à Defesa Civil (telefone 199) e ao Corpo de Bombeiros (telefone 193).

Espírito Santo em alerta

Continua depois da publicidade

No Espírito Santo há um aviso meteorológico especial de nível de atenção, devido às condições meteorológicas favoráveis para ocorrência de declínio acentuado de temperatura, que pode resultar em temperaturas mínimas de até 5,0 °C inferiores à média climatológica para o mês de maio.

O alerta tem validade de quinta-feira (19) até sábado (21), e é válido para todas as cidades capixabas.

Advertisement
Advertisement

O conteúdo do AQUINOTICIAS.COM é protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não é permitida a sua reprodução total ou parcial sob pena de responder judicialmente nas formas da lei. Em caso de dúvidas, entre em contato: [email protected].

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here