Educação

Cursos gratuitos na área de saúde são oferecidos por instituição de ensino em parceria com o SUS

COMPARTILHE
Young girl working on computer at standing desk at home office. Distance education, e-learning working from home. High standing desk table comfortable for healthy back
227
Advertisement
Advertisement

Os cursos gratuitos são uma oportunidade para se especializar em uma área específica ou em diversos segmentos profissionais. A procura por cursos na área da saúde cresceu nos últimos anos, isso mostra a importância de se manter antenado as mudanças e buscar sempre se atualizar.

Advertisement
Continua depois da publicidade

Pensando nisso, a Universidade Federal do Maranhão (UFMA), em parceria com a Universidade Aberta do SUS (Una-SUS), está ofertando cursos para quem busca atualizar seus conhecimentos na área da saúde. As oportunidades são gratuitas e on-line. Ao todo, são 29 cursos gratuitos de qualificações e atualizações profissionais realizados por meio da plataforma Una-SUS.

As formações possuem enfoque prático, baseado na rotina dos profissionais de saúde e em suas reais necessidades. A educação continuada pode ajudar os profissionais a alcançar novas oportunidades no mercado de trabalho, atualizar os conhecimentos, adquirir novas experiências e confiança para superar os desafios e conquistar seus objetivos. Separamos abaixo algumas das oportunidades disponíveis:

  • Organização do SUS: Atualização (40h)
  • Cuidado em Reações Anafiláticas: Atualização (30h)
  • Mudanças no Financiamento do SUS: Atualização (45h)
  • Atenção à Pessoa com Paralisia Cerebral: Atualização (30h)
  • Atenção à Pessoa Idosa com Deficiência: Atualização (60h)
  • Atenção à Saúde das Mulheres com Deficiência: Atualização (30h)
  • Reabilitação do paciente com condições pós-covid: Atualização (45h)
  • Saúde da Pessoa com Deficiência na Adolescência: Atualização (20h)
  • Cuidado em Saúde Bucal para Gestantes e Puérperas: Atualização (45h)
  • Cuidado em Saúde Bucal da Pessoa com Doença Infecciosa Transmissível: Atualização (60h)
  • Cuidado em Saúde Bucal para Pessoas em Situações de Urgências Odontológicas: Atualização (120h)
  • Assistência Odontológica a Pacientes com DCNT: Diabetes, Hipertensão e Doença Renal Crônica: Atualização (30h)

Bolsas de estudo para cursos EAD

Continua depois da publicidade

Além de contar com os cursos on-line e gratuitos da UFMA e Una-SUS, estudantes e profissionais têm a oportunidade de investir em sua formação e ter acesso a cursos com mais embasamento teórico e preparação prática. Entre as formações estão os cursos reconhecidos pelo Ministério da Educação (MEC), como a graduação e pós-graduação.

Por serem de maior qualidade e ofertados por instituições reconhecidas é comum que as mensalidades sejam um pouco elevadas. Uma forma de economizar no orçamento é contar com as bolsas de estudo EAD do Educa Mais Brasil. Através delas é possível conseguir até 70% de desconto no seu curso. As inscrições estão disponíveis ao longo de todo o ano.

 

Advertisement
Continua depois da publicidade

Fonte: Agência Educa Mais Brasil

Advertisement